Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Homem é preso e multado por praticar pesca predatória no Rio Ivaí


Por Lethícia Conegero Publicado 29/04/2020 às 19h40 Atualizado 23/02/2023 às 05h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta quarta-feira, 29, um homem foi preso e multado por praticar pesca predatória no Rio Ivaí, em Engenheiro Beltrão (cerca de 60 quilômetro de Maringá). Ele utilizava redes de emalhar, material proibido para pescador amador.

Após receber uma denúncia anônima durante a madrugada, a Polícia Ambiental realizou buscas e encontrou o pescador por volta das 7h40. Ele havia armado redes de emalhar no dia anterior e retornou para buscar. Após retirar algumas redes do leito do rio e atracar a embarcação na margem, o infrator foi abordado pela equipe.

No interior do barco, os policiais encontraram 80 metro de redes e dois peixes da espécie Curimbatá, totalizando 3,82 quilos. Os animais estavam eviscerados.

 

O homem foi preso e apresentado ao plantão policial da Comarca. Além disso, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1,1 mil. Os peixes foram doados, conforme os artigos 107 e 135, ambos do Decreto Federal 6.514/18.

 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação