Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Justiça mantém um preso e libera 40 dos detidos em rinha de cães


Por Banda B Publicado 17/12/2019 às 18h14 Atualizado 25/02/2023 às 07h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Justiça de São Paulo liberou nesta segunda-feira, 16, 40 homens detidos durante rinha de cães em Mairiporã, na Grande São Paulo. Apenas um peruano, que seria o organizador do evento, foi mantido detido por uma prisão preventiva decretada. Na manhã desta terça-feira, 17, mais cinco cães usados por um dos envolvidos na rinha foram localizados em São José dos Pinhais.

De acordo com o delegado Matheus Laiola, da Delegacia do Meio Ambiente, os cães resgatados nesta terça-feira são de um dos detidos em Mairiporã e, por isso, estavam abandonados desde então.

“Nossa investigação se confirmou e conseguimos encontrar cinco cães pit bulls treinados para as rinhas de cachorros. Estavam sem água nem nada, em um stress muito intenso. Todos machucados e com cicatrizes”, descreveu à Banda B.

Sobre a liberação dos envolvidos no crime, o delegado lamentou, mas disse que isso não mudará o empenho da especializada. “A gente não recebe com surpresa, porque estamos acostumados a enxugar gelo. São meses de investigação para que a pessoa fique em liberdade, mas fazemos de tudo para que isso não nos desanime”, disse.

Leia a reportagem completa na Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação