Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de maio de 2024

PM preso em Maringá nega ligação com quadrilha especializada em roubo de cargas, mas é enquadrado por receptação


Por Redação GMC Online Publicado 09/11/2022 às 23h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Celulares apreendidos durante ação da PM. Foto: Plantão Maringá

O cabo da Polícia Militar (PM) preso nesta quarta-feira, 9, foi enquadrado por receptação após prestar depoimento na delegacia. Ele negou qualquer participação, e disse que apenas estava recebendo um celular que comprou no momento que foi detido.

“O rapaz que eu comprei o celular chegou, tocou a companhia, eu atendi e ele falou: trouxe o celular para você, mas eu preciso fazer a divisão entre eu eu meu sócio, tem problema de esperar aqui? Eu já passo o celular para você […] Depois de um tempo, escutaram algumas viaturas passando, eu não prestei muita atenção, ficaram nervosos e deram uma saidinha. Falei para levarem os negócios embora, mas não me ouviram e desapareceram, logo em seguida polícia entrou no quintal”, afirmou.

O cabo lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) de Maringá foi preso suspeito de receptação de mercadorias roubadas. O policial foi apresentado na 9ª Subdivisão Policial (9ª SDP), localizada na Avenida Mandacaru.

Arma, coletes da PRF e bloqueadores apreendidos. Foto: Plantão Maringá

O agente trabalha no município de Colorado (88 km de Maringá) e integrava a equipe da Patrulha Rural do município. Ele atuava há mais de dez anos na corporação.

O policial morava em uma casa anexada ao Colégio Instituto de Educação Estadual de Maringá, onde a casa foi cedida ao PM.

No colégio, encontraram o carro do policial carregado com boa parte das mercadorias roubadas de um caminhão na região de Astorga. O crime foi realizado na noite desta terça-feira, 8.

O PM foi preso em flagrante após dispositivos GPS que estavam anexados aos produtos eletrônicos que foram roubados mostrarem a localização da carga.

Momentos antes, policiais da equipe Rotam realizaram a apreensão de uma submetralhadora e outros objetos balísticos, além de demais produtos eletrônicos de origem estrangeira, em uma residência localizada na Avenida Nilo Cairo, no Jardim Alvorada.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação