Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

PM que matou 8 pessoas e tirou a própria vida no PR mandou áudio explicando a motivação


Por Redação GMC Online Publicado 15/07/2022 às 13h34 Atualizado 20/10/2022 às 12h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Reprodução

O policial militar que matou oito pessoas, sendo seis de sua própria família, mandou um áudio para familiares explicando a motivação. No áudio, O PM parece não aceitar a separação da esposa e também comenta dívidas com jogos.

“Família, me desculpa, me desculpa, me desculpa, mas eu não ia conseguir viver sem a Kassiele (esposa). (…) Ela deixou a entender que não fazia mais questão de continuar comigo. Então se é assim… dediquei toda minha vida pra ela, dediquei de todo coração, mesmo. Desisti de pensar em qualquer outra pessoa, de pensar em ‘pular a cerca’, qualquer coisa, para poder dar atenção, dar valor pra ela”, disse o PM no áudio enviado. Ele ainda acrescentou estar em um quadro depressivo.

“Entrei numa em depressão, entrei no maldito desse jogo, que pra mim era uma válvula de escape para a minha depressão e me distanciei dela. E ela se acostumou com isso. Agora, ela diz que tanto faz. Então, se tanto faz… ela não quis mais ficar comigo, falou que possivelmente ia separar, que não ia querer ficar comigo do jeito que eu sou. (….) Se é assim, eu já tava querendo fazer isso memo. Não consigo conviver com a situação da minha mãe lá… vivo financeiramente fu**** e alguém ia ter que arcar com as despesas de tudo lá. Então, pra não deixar peso pra ninguém, eu fiz isso”, completou.

Ouça o áudio do PM

O caso

O caso ocorreu em Toledo e Céu Azul, na região oeste do Paraná, na madrugada desta sexta-feira, 15. Logo em seguida o PM tirou a própria vida. Entre as vítimas estão três filhos, a esposa, a mãe, o irmão e outras duas pessoas, que não tinham parentesco. Fabiano Junior Garcia atuava no 19º BPM, lotado no município de Toledo. Estava na Polícia Militar desde 2010 e era tido pelos colegas como um cara “tranquilo”.

Segundo as informações do boletim de ocorrências, o policial matou a esposa Kassiele Moreira e a filha  na residência do casal. Em seguida, foi até a casa da mãe, Irene Garcia, onde a matou e também executou o irmão, Claudiomiro Garcia. Ao sair da residência, ele acabou matando dois pedestres, sendo o primeiro Kaio Felipe Siqueira da Silva, e o segundo, Luiz Carlos Becker.

Em seguida, o policial seguiu até o município de Céu Azul, onde outros dois filhos moravam com os tios, executando o menino de 4 anos e a menina de 9 anos.

Após matar as oito pessoas, Fabiano voltou para a casa onde morava com a esposa, local que já estava tomado de policiais. Ele estacionou o carro e, em seguida, teria atirado contra a própria cabeça.

Ao ver a aproximação do carro, as equipes que estavam no local atiraram contra o radiador e o pneu para inviabilizar uma fuga, mas quando se aproximaram, encontraram Fabiano morto. O corpo foi recolhido para exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Toledo.

Foram apreendidos, além do carro, munições, carregadores, uma faca e a arma funcional do policial. As informações são de que a mãe foi morta com facadas, diferente das demais vítimas que foram executadas com tiros à queima-roupa.

Foto: Reprodução

Em nota, o comando do 19º BPM de Toledo afirmou que o militar não apresentava histórico de problemas psicológicos:

A Polícia Militar está consternada e lamenta profundamente o ocorrido nas cidades de Toledo-PR e Céu Azul-PR. O policial militar que prestava serviços no 19º Batalhão em Toledo não tinha histórico de problemas psicológicos e atuava como motorista do Coordenador do Policiamento da Unidade. Desde dezembro de 2020 a região conta com o apoio do programa PRUMOS, que disponibiliza atendimento psicológico aos militares, com profissionais contratados para atuar nas Organizações Policiais Militares“, diz a nota.

Com informações do TN Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação