Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024

Polícia Civil abre inquérito e investiga circunstâncias da morte de padre no Paraná


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 23/11/2022 às 08h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Delegacia de Guaíra, no Noroeste do Paraná, investiga as circunstâncias que levaram à morte do padre José Aparecido Bilha, de 63 anos. Nesta terça-feira, 22, a Polícia Civil confirmou que abriu inquérito para investigar o caso. A princípio, porém, não há indícios de assassinato.

Foto: Reprodução

De acordo com o delegado João Paulo Lauanos, testemunhas estão sendo ouvidas e câmeras de segurança são analisadas. “O corpo dele foi encontrado com um corte profundo no pescoço e uma faca de cozinha ao lado. As roupas estavam intactas, limpas e não há sinal de luta corporal”, explica.

Imagens analisadas mostram o padre caminhando com uma faca em mãos. A princípio “não há indícios da participação de terceiros”.

A hipótese de homicídio, porém, não é descartada, uma vez que a Polícia Civil aguarda os laudos do Insituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal.

José Aparecido Bilha nasceu em Astorga, no norte do Paraná, e tinha 28 anos de sacerdócio. Ele cursou Filosofia, em Toledo, e Teologia, em Curitiba e Londrina. Conforme a diocese, Bilha foi pároco em Assis Chateaubriand, Quatro Pontes, Toledo e Formosa do Oeste, além de Guaíra.

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação