Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de maio de 2024

Polícia Civil investiga morte de delegado de Maringá em Foz do Iguaçu


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 20/03/2023 às 11h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Redes Sociais

A Polícia Civil investiga a morte de Vanderson Gurgel Batista, de 37 anos, atingido por um tiro no queixo, nesse domingo, 19. O delegado estava com a família a passeio no Parque Nacional de Foz do Iguaçu e foi ferido com um tiro quando foi ao banheiro. Nesta segunda-feira, 20, a Polícia Civil informou por meio de nota que está “apurando o caso e aguarda laudos complementares que auxiliarão no andamento das investigações”.

De acordo com a assessoria de imprensa do Parque Nacional do Iguaçu, o delegado Vanderson estava no Parque com a mulher, a sogra e o filho de sete meses de idade. A hipótese preliminar é que o tiro que atingiu o delegado teria sido acidental. A arma que disparou é uma Taurus.

O delegado também usava um canguru, para carregar bebês, o que pode ter contribuído para o disparo da arma. O tiro foi ouvido por visitantes. O delegado foi socorrido pela equipe do próprio parque.

No caminho para o hospital, a ambulância do Parque Nacional encontrou a ambulância do Siate e o delegado foi transferido e seguiu para o hospital na ambulância dos bombeiros. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Nas redes sociais, entidades e políticos lamentaram a morte do delegado.

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (Adepol) emitiu uma nota de pesar:

“A Adepol-PR vem a público demonstrar o mais profundo pesar pelo falecimento do Delegado de Polícia Associado Dr. Vanderson Gurgel Batista. Vanderson, natural do estado do Ceará, foi recém empossado como Delegado de Polícia e estava lotado na Delegacia da Mulher da cidade de Maringá. À família e amigos, nossos sentimentos“.

Vanderson Batista era policial militar no Ceará e havia assumido como titular da Delegacia da Mulher de Maringá há 3 meses.

Veja outras matérias na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação