Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Professor não tem contrato renovado e causa transtornos em campus da UEM


Por Redação GMC Online Publicado 27/03/2024 às 11h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00
CRV10anos_04
Professor não tem contrato renovado e causa transtornos em campus da UEM. Foto: ASC/UEM

Um professor que não teve o contrato de trabalho renovado causou transtornos e danos na noite de terça-feira, 26, no campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em Ivaiporã, norte do estado. Ele derrubou objetos e escreveu frases nas mesas e no quadro de uma sala, segundo relatos de alunos que presenciaram a cena, e ainda ameaçou uma professora.

Conforme consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o fato foi registrado por volta das 21 horas. O professor, que não teve o nome divulgado, já havia se envolvido em problemas pela manhã na instituição, sendo registrado um B.O. de ameaça e injúria.

Durante a noite, o professor universitário retornou ao campus e entrou em uma sala, onde derrubou objetos e escreveu frases com teor ofensivo. Alunos que presenciaram a cena relataram que o professor estava visivelmente alterado.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. A UEM se manifestou sobre o assunto, informando que está tomando todas as providências cabíveis. Leia a nota na íntegra.

“Sobre o incidente de ontem (26), no Câmpus Regional do Vale do Ivaí (CRV), em Ivaiporã, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) apurou que o ocorrido envolveu um ex-professor temporário da instituição, que não teve seu contrato renovado.

Informado sobre a não renovação, o professor em questão ameaçou a coordenadora do curso de Serviço Social e, durante a noite, voltou ao câmpus, onde vandalizou uma sala e causou danos ao patrimônio público.

A direção do CRV registrou boletim de ocorrência (BO) contra o professor por danos ao patrimônio público, enquanto a coordenadora do curso abriu BO contra o professor por ameaça.

O Gabinete da Reitoria (GRE) da UEM informa que está tomando todas as providências cabíveis.”

Com informações do TN Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação