Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024

Sarandi registra queda de 44% nos homicídios em 2022 em comparação a 2021


Por Iasmim Calixto Publicado 29/12/2022 às 11h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Sarandi registra queda na taxa de homicídios em 2022. Foto: Arquivo

Neste ano, a cidade de Sarandi, localizada no noroeste do Paraná, registrou 20 homicídios. Os números mostram uma queda nos crimes violentos, se comparados aos dados de 2021.

No ano passado, foram 36 assassinatos na cidade de Sarandi. Neste ano, o município registrou uma queda de 44% nesses crimes.

Segundo o Dr. Adriano Garcia, delegado de Polícia Civil no município de Sarandi, a queda dos homicídios significa uma atuação considerável das forças de segurança pública na cidade.

“A Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal, que integram as forças de segurança pública de Sarandi, registraram, no ano de 2022, que está quase chegando ao fim, até o presente momento, 20 homicídios. Esse número é 44% menor do que o registrado no ano de 2021. Certamente, é fruto de um trabalho cooperativo, participativo, dessas forças de segurança, de nossa parte, da polícia judiciária, [o trabalho] é representado pelo desbaratamento de quadrilhas envolvidas na maioria desses crimes”, disse o delegado de Sarandi.

DADOS DIVULGADOS PELA SECRETARIA ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA – SESP

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) divulgou dados referentes aos crimes praticados em todo o estado, no período de janeiro a setembro deste ano.

Na 17ª Aisp (Áreas Integradas de Segurança Pública) – que corresponde aos municípios de Ângulo, Astorga, Colorado, Doutor Camargo, Floresta, Flórida, Iguaraçu, Itaguajé, Itambé, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz de Melo, Nossa Senhora das Graças, Ourizona, Paiçandu, Pitangueiras, Santa Fé, Santa Inês, Santo Inácio, São Jorge do Ivaí e Sarandi – os crimes contra a pessoa aumentaram em 8,85%.

Já os crimes contra o patrimônio, aumentaram em 20,69% nos primeiros nove meses de 2022, em toda a região.

Os crimes contra a dignidade sexual aumentaram em 13,04% entre os meses de janeiro a setembro deste ano na 17ª AISP.

Os crimes de roubo consumado tiveram um aumento de 23,72%, o segundo maior índice do Paraná, ficando atrás apenas da região que corresponde à 10ª AISP, localizada na cidade de Francisco Beltrão, no sudoeste do estado.

Os dados referentes ao último trimestre de 2022 ainda não foram divulgados pela Sesp. A equipe de reportagem do GMC Online entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná e aguarda retorno.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação