Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Projeto libera toldos quase do tamanho das calçadas


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 06/02/2020 às 19h21 Atualizado 24/02/2023 às 02h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma proposta de autoria do vereador Belínio Bravin pretende liberar a instalação de toldos, quase do tamanho das calçadas, nos estabelecimentos comerciais de Maringá. O projeto entrou em debate na sessão da Câmara desta quinta-feira, 6, mas foi retirado de pauta para discussão mais aprofundada.

O vereador Carlos Mariucci é a favor de toldos maiores. “Acho perfeitamente legal o que se propõe, esperamos resolver essa questão o mais rápido possível, para que os comerciantes, donos de bares, farmácias e afins possam melhor atender seus clientes. É um projeto que não trás prejuízo algum, pelo contrário, trará mais comodidade aos clientes desses locais”, declarou.

O vereador Flávio Mantovani é contra. Ele acredita que a ampliação do tamanho dos toldos vai prejudicar o meio ambiente. “Primeiro, temos uma questão estética. Maringá, vista de cima, vai ficar parecida com o Paraguai, toda tampada. Outro problema são os pedestres, pois quanto maior os toldos, maior a quantidade de mesas e cadeiras que serão colocadas nas calçadas, o que pode dificultar para que as pessoas transitem. É preciso ficar muito bem dividido, o espaço que pertence aos comerciantes e o que pertence aos pedestres”, afirmou.

O pedido de retirada do projeto foi do vereador Sidnei Telles, que também é contra a proposta. “O planejamento da cidade exige muito estudo. Permitir a instalação de toldos tão próximos do meio fio pode gerar uma grande confusão, para quem olhar a cidade de cima. Por conta disso, pedimos mais estudos, não seria possível decidir uma mudança tão grande através de um projeto de lei”, declarou.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação