Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

31 de maio de 2024

Vereadores de Maringá aprovam readequação de tabela salarial; veja para quais cargos


Por Redação GMC Online e CBN Maringá Publicado 04/04/2024 às 14h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00
1643e920ec4552c5420e056280819cc6
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá.

Os vereadores de Maringá votaram em regime de urgência, na manhã desta quinta-feira, 4, e em sessão extraordinária, um projeto do Executivo que altera a tabela salarial de alguns cargos do serviço público como carpinteiro, encanador e pedreiro.

Segundo o líder do prefeito no Legislativo, vereador Alex Chaves, o objetivo é promover uma readequação de cargos e salários e a pressa é por causa do calendário eleitoral. Qualquer aumento salarial só pode se concedido até estaa sexta-feira, 5.

Os vereadores aprovaram o reenquadramento salarial de várias categorias do serviço público municipal. Segundo o Executivo, em ambos casos, existe a estimativa do impacto orçamentário-financeiro, respeitando-se o contido na lei de responsabilidade fiscal e observância ao limite prudencial. No mesmo sentido, também há as manifestações da Maringá Previdência.

Com 15 votos, foi aprovado, em segunda discussão, o projeto de lei complementar 2289/2024, de autoria do Poder Executivo, alterando dispositivos da lei complementar municipal 966/2013 e regulamentando a tabela salarial para os servidores ocupantes dos cargos de: Carpinteiro, Eletricista de Autos, Encanador, Funileiro, Marceneiro, Operador de Equipamentos I, Pintor de Obras, Pintor de Veículos, Pedreiro, Mestre de Obras, Operador de Equipamentos II, Mecânico, Soldador/Serralheiro, Auxiliar de Farmácia, Técnico de Som, Desenhista, Operador Áudio Visual e Técnico de Desenho da Construção Civil.

Conforme mensagem do Executivo, esta alteração é necessária para equacionar defasagem histórica das categorias e divergências entre o trabalho realizado e as necessidades do cargo. Portanto, a intenção é que tais profissionais sejam enquadrados junto com outros que têm nível de responsabilidade equivalente.

Também, com 15 votos, foi aprovado, em segunda discussão, o projeto de lei complementar 2290/2024, de autoria do Poder Executivo, que concede a gratificação de 50% aos Economistas do município.

A justificativa é que a carreira, de grande valia, tem influência direta em atividades de alto impacto econômico e social para Maringá, com a emissão de pareceres técnicos em operações de crédito, estruturação de editais e análise de propostas econômicas nas PPPs do Município, desenvolvimento dos cálculos dos valores relativos aos imóveis do PRODEM, entre outros.

Ouça a matéria completa na CBN Maringá.

Com informações da assessoria.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação