Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Última noite de BU tem três atrações e costela ao fogo de chão


Por Redação GMC Online, Especial Expoingá Publicado 19/05/2019 às 17h53 Atualizado 22/02/2023 às 08h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A temporada 2019 da Barraca Universitária se encerra neste domingo (19), com outra novidade: o Boteco da Bu. Enquanto curte os shows de Yasmin Santos, Hugo e Guilherme e Ciro Netto e Manuel, a galera vai poder degustar uma deliciosa costela ao fogo de chão.

“A gente fica lá ouvindo música e dançando e dá aquela fome. Então nós pensamos em fazer um fogo de chão em uma área da BU sem cobertura e assar as costelas ali dentro. A gente quer experimentar a novidade e proporcionar experiências inéditas e inusitadas ao público”, diz a diretora artística da BU, Jany Lima.

MC de hit mundial cantou na Barraca Universitária

Era abril de 2018. Enquanto muitos brasileiros acompanhavam a história de um assalto perfeito à Casa de Moeda espanhola, na série Casa de Papel, um jovem MC da zona norte de São Paulo se aproveitava do sucesso da série e lançava a música “Só quer Vrau”, uma versão bem funkeira do hino antifacista italiano “Bella Ciao”, que embala as cenas mais emocionantes com os assaltantes.

A versão do MC MM, recheada de sacanagem, ganhou o Brasil e chegou ao topo das músicas mais tocadas no Spotify não só por aqui, mas em 16 países, feito que levou o jovem a uma turnê pela Europa e pelos Estados Unidos.

Na noite de sábado (18), o autor do hit “Só quer Vrau” levantou a galera da Barraca Universitária, em uma noite com muito funk ao lado de Jhowzinho e Kadinho, donos de outros sucessos como “Agora vai sentar”, “Perigosamente” e “Tambor”.

“Esta noite evidencia essa proposta da BU de criar oito noites diferentes, para diferentes tipos de público. É a consolidação do nosso conceito, de entregar oito festas diferentes durante a temporada. E para fazer jus ao nome dessa balada, o público hoje é majoritariamente universitário”, conta Jany.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Aluno morto após agressão em escola paulista queria defender amigos de bullying, diz mãe


Michele Teixeira, mãe do adolescente Carlos Teixeira, de 13 anos, que morreu uma semana após dois estudantes pularem sobre as…


Michele Teixeira, mãe do adolescente Carlos Teixeira, de 13 anos, que morreu uma semana após dois estudantes pularem sobre as…

Geral

Câmara tem 5 novos projetos sobre pets em avião; outras propostas estão engavetadas há 3 anos


Cinco novos projetos de lei para regulamentar o transporte de animais de estimação por aeronaves foram apresentados na Câmara dos…


Cinco novos projetos de lei para regulamentar o transporte de animais de estimação por aeronaves foram apresentados na Câmara dos…