COLUNISTAS

FNI trata “Missão Mundo por Terra”

Publicado por Especial Expoingá, 15:10 - 14 de Abril de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Expoingá

Em meio aos fóruns e palestras da 47ª Expoingá, nesta quarta-feira (15) será realizado o 15º Fórum de Negócios Internacionais (FNI), entre às 19h e 21h30, no Restaurante Central do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, que trata de comércio exterior.


O evento traz para Maringá a “Missão Mundo por Terra”, projeto desenvolvido por Roy Rudnick e sua esposa, a arquiteta Michelle Weiss, que percorreram mais de 100 países, nos cinco continentes, por terra, a bordo de um Land Rover Defender 130 adaptado com um motorhome. Roy é administrador e especialista em marketing e finanças.


O sonho de viajar pelo mundo resultou em duas viagens: A primeira durou 1.033 dias e percorreu 160 mil quilômetros, e a segunda, ainda mais desafiadora, alcançou o objetivo de dirigir por três pontos no globo acima da Latitude 70º Norte. Para se ter ideia do tamanho desta aventura, a mesma latitude visualizada no Hemisfério Sul abrange a Antártica.


As desafiadoras experiências vividas pelo casal servirão de cenário para Rudnick traçar um comparativo entre o projeto e a atuação das empresas no mercado internacional. A palestra “Qual é a sua história”, aborda várias metáforas vividas por empresários e profissionais, como por exemplo: entre o sonho e a decisão de sair pelo mundo (qual empresa não gostaria de atender o mercado externo?); Planejamento é constante para todos; (Como o planejamento é crucial para o sucesso nos negócios internacionais). Metas, custe o que custar; administrando orçamentos apertados; quebra de paradigmas; tolerância, uma exigência da globalização (no comércio internacional o bom relacionamento com diversas culturas é fator essencial para o sucesso); adaptação as dificuldades; assumir o risco da mudança; trabalho em equipe; querer é poder.


O FNI, que já é tradição, sempre reúne inúmeros participantes. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo site http://fnimaringa.com.br/2019/, no link “inscrição”.


O evento é promovido pelo Instituto Mercosul e Sociedade Rural de Maringá (SRM), com apoio do Núcleo Setorial dos Despaches Aduaneiros (Nusda), Agência Terra Roxa, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná (Cacinor).


A 47ª Expoingá trabalha com ações ligadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS), dentro de várias de suas atrações e projetos expostos ao longo dos dias da feira. A ação atende o 8º e 17ª ODS da lista dos 17 fixados pela Organização das Nações Unidas (ONU), que trata emprego digno e crescimento econômico e parcerias em prol de metas.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo