Basquete

Copa do Mundo

Brasil fecha fase classificatória com uma vitória e uma derrota

Publicado por Redação GMC, 09:51 - 04 de julho de 2018

Bloco de Imagem

Brasil volta à quadra em setembro para a disputa da segunda fase. Foto: CBB/Divulgação

A seleção brasileira masculina de basquete retorna após dois jogos fora de casa, com uma derrota e uma vitória. No retrospecto da primeira etapa das classificatórias das Américas para a Copa do Mundo FIBA 2019 terminou com a equipe brasileira em segundo lugar no grupo B, com seis jogos, cinco vitórias e uma derrota. A Venezuela lidera o grupo, com o Chile em terceiro lugar. As equipes seguem para segunda fase. As três equipes se juntam aos primeiros colocados do grupo D: Canadá, República Dominicana e Ilhas Virgens. As seis equipes brigam por três vagas a partir de setembro na segunda fase.


No primeiro cruzamento, o Brasil pega o Canadá, fora de casa, dia 13 de setembro, e recebe Ilhas Virgens, dia 16, em solo brasileiro. Na segunda janela, o time do técnico Aleksandar Petrovic fará os dois jogos em casa, contra República Dominicana, em 30 de novembro, e Canadá, no dia 3 de dezembro. Na última janela da segunda fase, nossa Seleção visita Ilhas Virgens, no dia 21 de fevereiro, e República Dominicana, no dia 24.


Ao final da segunda fase, os três primeiros classificados da chave garantem vaga na Copa do Mundo. Além das três melhores Seleções de cada grupo das Américas, o dono da quarta melhor campanha entre todos os países também carimba seu passaporte para a China. No grupo E estão EUA, Argentina, Porto Rico, México, Uruguai e Panamá.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo