Fechar

Futebol

Base

MFC é o único do interior ainda vivo nas três categorias do Paranaense

Publicado por Chrystian Iglecias, com assessoria de imprensa, 14:15 - 10 de Setembro de 2019

Bloco de Imagem

Sub-19 está com um pé nas semifinais. Foto: Rodrigo Araújo

O Maringá FC está dando um show nas categorias de base. Com uma comissão técnica e um staff "rodado", os garotos da Cidade Canção despontam como sensação em todas as três categorias do Campeonato Paranaense de inferiores. Enquanto a base do time sub-19 já se prepara para subir ao time de cima, a molecada do sub-15 e do sub-17 caminha para chegar ao mesmo objetivo em curto ou médio prazo.


Com os estaduais de base chegando na reta final. o MFC é o único clube do interior do Paraná a colocar todas as suas categorias entre as oito melhores do campeonato. O último a garantir vaga na terceira fase foi o Maringázinho sub-17, que bateu o AA Iguaçu no último dia 31 e carimbou o passaporte, se juntando ao 15 e ao 19. O primeiro acabou derrotado pelo Desportivo Paranaense na rodada que passou, enquanto o segundo conquistou um valioso empate diante do Paraná Clube, na Vila Capanema.


Agora gerente das categorias de base do Tricolor Maringaense, o ex-zagueiro Alex Santos aproveitou para fazer um apelo aos empresários da Cidade Canção.


 “Só temos que parabenizar todos os atletas e a comissão técnica por esse feito. Sem dúvidas o trabalho é muito bem feito e os frutos já estão sendo colhidos. Somos a única equipe do interior que está entre as oito melhores nas três categorias e vamos buscar mais coisas. A verba ainda não é a ideal, temos muito que melhorar e precisamos de mais apoio e patrocínios para que possamos evoluir cada vez mais”, pediu o brasileiro naturalizado japonês, que disputou a Copa de 2006 pelos samurais. 


No final de agosto, Alex Santos já havia adiantado ao portal GMC Online toda sua satisfação com o desempenho e os resultados da base do Maringá em 2019. "Engrossando o coro" de pessoas fortemente ligadas ao clube, o gerente confirmou a probabilidade de uma "leva" de jogadores do sub-19 representar o Dogão na Divisão de Acesso do Paranaense, em 2020.


"Pelo jogo de hoje (sábado, 24), acho que podemos jogar com o sub-19 em 2020, por quê não? (risos). Se a gente quiser formar atletas, devemos dar oportunidades para a molecada. Eles vão atrás dessa oportunidade, eu duvido que alguém queira mais que eles. Vamos nos esforçar, quanto mais atletas subirem para o profissional, melhor", afirmou.


Ambas as categorias só voltam a jogar no dia 14 de setembro. O sub-15 abre a rodada de jogos do MFC em busca da reabilitação, às 8h45, no CT Tricolor, contra o Athletico Paranaense. O sub-17 inicia sua participação na terceira fase da competição e recebe o Operário, às 10h30, também no CT do MFC. Já o Sub-19 segue jogando fora de casa, desta vez contra o Independente de São José dos Pinhais, às 15h, pela terceira rodada da terceira fase - buscando manter a liderança do grupo.


Todos os jogos das categorias de base não possuem cobrança de ingressos ao torcedor.


Por assessoria de imprensa.

Bloco de Imagem

Após negociar Gui Santos, MFC quer desfrutar da base no profissional em 2020. Foto: Fernando Teramatsu

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo