Fechar

+ Esportes

Amputados

Assama vai promover feira beneficente de flores no Shopping Cidade

Publicado por Redação GMC, 11:49 - 31 de Outubro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

A Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá (Assama) irá promover a Feira das Flores entre os dias 7 e 17 de novembro no Shopping Cidade Maringá. O evento beneficente terá entrada gratuita e tem o objetivo de arrecadar fundos com a venda das flores para a associação seguir promovendo a socialização de deficientes físicos por meio do esporte.


Atualmente a Assama possui futebol e vôlei como as principais modalidades esportivas e sua maior fonte de renda para a manutenção dos atletas e inscrições em competições são provenientes de doações diretas e indiretas. Além do dinheiro que pode ser doado por pessoas e instituições, a arrecadação por meio do imposto da Nota Paraná é fundamental para a sobrevivência do projeto.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

De acordo com o presidente da associação, Marcos Aurélio da Silva, a parceria com o Shopping Cidade, Flores FK e Instituto IDHEM será importante para a realização do evento.


“Precisamos de parceiros e a arrecadação realizada pela feira tem o intuito de dar continuidade em nosso trabalho, que não possui fins lucrativos. Hoje realizamos a ressocialização e inclusão social de deficientes físicos pelo esporte. Atualmente temos uma equipe de para-vôlei e duas equipes de futebol de amputados e todas as competições geram gastos, por isso precisamos de doações para manter a associação ativa.”, explicou o presidente.

Bloco de Imagem

Desde 1994 a associação realiza trabalhos sociais com pessoas com membros amputados ou que nasceram com deficiência física. Além do trabalho de socialização, a prática de esportes também se torna importante para a saúde física e mental dos atletas.


Saiba mais


A Assama está localizada na Rua Ágata, 577, Jardim Santa Helena, e para realizar doações ou mais informações a população pode entrar em contato pelo telefone (45) 99958-4787 ou pelo site www.assama.org.br 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo