Fechar

+ Esportes

Licitação

Em Maringá, Prova Rústica Tiradentes será transmitida ao vivo

Publicado por Nailena Faian, 14:27 - 27 de Março de 2019

A Prova Rústica Tiradentes será, pela primeira vez, transmitida ao vivo pela internet. Isso porque a Prefeitura de Maringá publicou, nessa terça-feira (26), licitação para contratar empresa especializada no serviço.


A prefeitura pretende pagar até R$ 73.770 para que a prova seja transmitida online. Conforme o edital de licitação, a transmissão precisa possibilitar que as pessoas a compartilhem em redes sociais e também deverá ter um chat interativo com chave de ativação do Twitter.


Quanto aos equipamentos, entre as exigências o edital solicita três câmeras Full HD e um drone. Além disso, a empresa terá que disponibilizar três telões para transmissão simultânea da prova no local em que ela será realizada. Um deverá ficar disposto na largada, na Avenida XV de Novembro, outro no Centro de Convivência Renato Celidônio e o outro na frente do Parque do Ingá.


Para o secretário de Esportes, Valmir Fassina, a transmissão torna o evento mais atrativo. “É mais uma forma das pessoas acompanharem. Quem tiver assistindo ali pessoalmente também vai poder acompanhar melhor com os telões”, diz.


Vence a licitação a empresa que oferecer o menor preço para prestar o serviço. Os envelopes com as propostas devem ser entregues no dia 8 de abril na Diretoria de Licitação do Paço Municipal.


Prova
A expectativa é que 8 mil atletas participem da Prova Rústica Tiradentes no dia 28 de abril. Até agora já foram 7 mil inscritos nos três primeiros lotes. O quarto e último lote será aberto nesta quinta-feira (28), às 8h, com mais mil vagas.


A largada da prova será às 8h na Avenida XV de Novembro com a Avenida Getúlio Vargas. A corrida tem percurso de 10 mil metros.


As categorias serão disputadas entre homens e mulheres, a Baby (sub-8) com percurso de 350 metros, sub-11 com percurso de 700 metros, sub-14 com percurso de 1,2 km, sub-16 e 18 com percurso de 4 km. A partir do sub 20 (sub-25, sub-30, sub-35, sub-40, sub-45, sub-50, sub-55, sub- 60, sub 65, 70 +, Atletas de Maringá, Polícia Militar, OAB e Servidor Público Municipal) percorrem 10 km.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Sesp

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo