Fechar

+ Esportes

Maringá

Handebol feminino monta 'timaço' para buscar título da Liga Nacional

Publicado por Chrystian Iglecias, 15:50 - 23 de Agosto de 2019

Bloco de Imagem

Registo de partida do Campeonato Paranaense no Chico Neto. Foto: Fernando Teramatsu

Começa neste fim de semana a temporada 2019 da Liga Nacional de Handebol Feminino, e o Maringá/Unimed/Unicesumar, desta vez, se reforçou bem e entra forte na disputa pelo inédito título brasileiro. O time da Cidade Canção trouxe duas jogadores experientes da Universidade Metodista de São Paulo, um dos grandes times do handebol nacional. 


A goleira Jéssica Oliveira, de 29 anos, e a lateral Bruna Gonçalves, de 25, chegam como a cereja do bolo para colocar de vez o Maringá no pelotão de frente do handebol feminino brasileiro. Principal equipe paranaense, o Maringá é comandado pelo técnico Valmir Fassina, atual secretário de esportes do município. 


Em contato com o portal GMC Online na manhã desta sexta-feira (23), Fassina confirmou os planos do Maringá/Unimed/Unicesumar de se tornar uma potência do handebol feminino nacional. 



"Avançamos bastante na qualidade técnica e tática e colocamos a equipe como a principal do Estado. Atualmente, a vinda de duas jogadoras experientes, vai ajudar a consolidar nosso objetivo mais audacioso, que é de estar entre as principais equipes do País."



Fassina é o treinador da equipe já há dez anos. Ele afirma que foi preciso realizar várias mudanças para que o handebol da cidade voltasse a figurar no cenário nacional.


"Tínhamos dificuldades em ficar entre as quatro do Estado. Planejamos um ciclo de treinamento de médio a longo prazo. Mudamos o perfil físico das jogadoras, algumas bem fora do peso, melhoramos a condição física das atletas. Definimos os sistemas de defesa e investimos muito tempo nisso", contou o secretário de esportes de Maringá. 


Projetando um possível título brasileiro do time maringaense, o comandante afirmou que a conquista viria para coroar o trabalho de mais de dez anos das atletas - que são, em sua maioria, maringaenses. "Vai consolidar ainda mais a modalidade na cidade, no Estado e no País. E vai ser um grande estímulo a buscar outros objetivos maiores, como a participação no Pan-Americano e Mundial", afirmou Valmir Fassina.

Bloco de Imagem

Atletas comemoram 1º lugar nos Jogos Universitários. Foto: Reprodução/Instagram

Título nos Jub's


O time feminino de handebol de Maringá representou a Unicesumar na Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros (Jub's) e sagrou-se campeão após vencer o time da Unip-SP, em final emocionante na manhã de hoje (23). O placar terminou em 27 a 26 para a equipe da Cidade Canção, que após o jogo embarcou rumo a São Paulo para as primeiras rodadas da Liga Nacional.


A estreia do Maringá/Unimed/Unicesumar no Brasileiro é neste domingo (25), às 16h, diante do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista. Na segunda (26), às meninas viajam a São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, para enfrentar o time da casa. O jogo está marcado para as 19h.

Bloco de Imagem

Jogadoras já embarcaram para São Paulo. Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo