Fechar

Volei

Primeiro título

Denk Maringá é o campeão do Paranaense de Vôlei

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 07:57 - 04 de Novembro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Fernando Teramatsu

O Denk Maringá Vôlei é o campeão do Campeonato Paranaense de Vôlei Adulto Série A. A decisão foi neste domingo (3), contra o Caramuru de Ponta Grossa, no Ginásio de Esportes Chico Neto. Os donos da casa venceram por 3 sets a 2 e ficaram com o título.


As parciais da partida foram 22/25, 25/19, 24/26, 25/17 e 17/15. Na primeira partida da final, em Ponta Grossa, o time de Maringá derrotou o adversário por 3 sets a 0.


É o primeiro título da equipe em campeonatos oficiais. Para o presidente do time, que chegou a entrar em quadra na competição, Ricardinho, o foco agora é a Superliga Masculina.


“Muito importante esse título do campeonato paranaense para nós. Tem um gosto muito especial, importante para Maringá. Não deixa de ser uma preparação para a Superliga, assim como é o paulista e o mineiro para as outras equipes. Foi um jogo cheio de fortes emoções, importante para a torcida também já ir aquecendo. Agora é Superliga e não tem jogo fácil”, declarou.


O técnico maringaense Alessandro Fadul, reconheceu o início ruim do Denk na decisão, mas valorizou o poder de reação de seus comandados.


“Começamos errando muito, acabamos absorvendo a ansiedade da torcida que queria comemorar o título o mais rápido possível. Mas a equipe foi se encontrando e no fim conquistamos o título de campeão paranaense”, comentou.


O Denk Maringá Vôlei é o Paraná na Superliga na elite do voleibol brasileiro e estreia no próximo sábado (9) às 18h30 em casa no Ginásio de Esportes Chico Neto, contra o Vôlei Renata.


Campeão da competição, o Denk também dominou as premiações individuais, com quatro nomes entre os cinco que compõem a seleção do Estadual.


Os melhores


O levantador Everaldo do time maringaense foi eleito o atleta mais valioso do Paranaense. A eleição dos melhores da competição é realizada com os votos dos técnicos das seis equipes participantes.


“É sempre uma honra, sempre bom ser reconhecido, eu fico feliz, mas eu sempre exalto a força deste grupo. Esse grupo é muito forte! Foi pra mim (os prêmios) como poderia ser para os outros jogadores do nosso grupo, então eu estou representando só o time. Para mim não é uma coisa individual, e a representação do time, da força que temos juntos. Tivemos vários dificuldades durante o estadual, mas fechamos com título que é importantíssimo”.


SELEÇÃO DO CAMPEONATO PARANAENSE



Melhor Líbero – Rafael do Palmas;
Melhor Levantador – Everaldo do Denk Maringá Vôlei;
Melhores Ataques – Renato do Denk Maringá Vôlei e Bruno do Foz;
Melhores Centrais – Rômulo do Denk Maringá Vôlei e Diego do Ponta Grossa Vôlei; e
Melhor Oposto – Rodrigo (Alemão) do Denk Maringá Vôlei.



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo