Fechar

Volei

Maringá Vôlei

'O saldo é positivo', diz Fadul após eliminação na Superliga

Publicado por Chrystian Iglecias, 14:05 - 29 de Março de 2019

Bloco de Imagem

Foto: João Paulo Santos/Resenha Comunicação

Nesta quinta-feira (28), o Copel Telecom Maringá Vôlei perdeu para o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0 e deu adeus à Superliga Masculina 2018/2019. Ao final da partida, por incrível que pareça, o clima não foi de tristeza no Ginásio Chico Neto. Ao contrário do que geralmente acontece quando uma equipe é derrotada, os torcedores se levantaram e aplaudiram de pé os jogadores e a comissão técnica do Copel, e os gritos de ''Olê, olá, é Maringá'' ecoaram nas arquibancadas.


Não é pra menos. Após duas temporadas entre os piores times do campeonato, o Copel Telecom ''renasceu'' e encheu de orgulho e esperança o amante de voleibol da Cidade Canção. A equipe esteve sempre entre as oito melhores da Superliga, e conquistou a classificação para os playoffs com certa folga. Vale lembrar que a equipe não chegava à essa fase da competição há quatro anos.


Ao final da partida, o técnico Alessandro Fadul, que foi um dos mais festejados pela torcida, destacou a campanha positiva de sua equipe nesta edição da Superliga.


''Fica o saldo positivo pela campanha, pelo empenho, pela dedicação do grupo e pelo crescimento que a equipe teve durante toda a temporada. Acredito que isso seja o mais importante, o processo que nos trouxe até aqui. Eu sempre falei pra eles que no início da temporada a gente estava no patamar das equipes que brigariam para fugir do rebaixamento, mas que quem nos define somos nós, com nosso trabalho'', disse o comandante maringaense.


Emocionado, o técnico do Maringá Vôlei também falou sobre a preleção antes da partida, e contou que os jogadores se emocionaram.


''Antes da gente descer pra quadra, no vestiário, eles pediram a palavra e se emocionaram por tudo que a gente passou, por todas as brigas que a gente teve para que o grupo evoluísse. A gente sabe o quanto foi difícil esse grupo crescer. A gente tinha muitas limitações no início da competição, mas o grupo se empenhou muito para que a gente chegasse até aqui'', completou Fadul.


Agora, com a temporada chegando ao fim, a direção do Copel irá se reunir para discutir os pontos fortes e os pontos fracos da campanha, para que 2019/2020 seja tão bom quanto, ou melhor, do que 2018/2019.


 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo