Fechar

Volei

Boa campanha

Sara Willians vê Amavolei com boas chances de subir para a Superliga A

Publicado por Chrystian Iglecias, 16:33 - 26 de Fevereiro de 2019

Bloco de Imagem

Sara Willians em ação pela Amavolei. Foto: Fernando Teramatsu

A equipe da Assosiação Maringaense de Vôlei (Amavolei) está fazendo uma campanha surpreendente na Superliga B feminina. Este é o primeiro ano da equipe na competição e, após cinco rodadas, a Amavolei ocupa a terceira colocação na tabela com 10 pontos, atrás apenas de Flamengo (12) e Valinhos (12). Dos cinco jogos disputados até aqui, a equipe maringaense venceu quatro e perdeu apenas um. 


A central Sara, 25, está em sua quinta temporada na Superliga B e vê boas chances de disputar a Superliga principal no ano que vem.



''Apesar de ser o primeiro ano da Amavolei na competição nacional, termos ainda meninas novas, e um time menos conhecido, estamos surpreendendo e nos destacando na competição. Estamos fazendo uma excelente campanha mostrando que viemos para brigar pela vaga na liga A e temos total capacidade de ficar entre os melhores do campeonato.''



Sara começou a jogar voleibol com 15 anos de idade, principalmente por conta de sua estatura. Ela começou no Minas-MG, depois passou por Mackeinze (SP), São Bernardo do Campo (SP), Chapecó (SC), e pelo Lavras (MG). Ela conta que veio para Maringá muito por conta de um convite de uma companheira de time.



''A conversa foi rápida. A Milla, capitã da Amavolei, me conhecia de jogar contra e me convidou.Depois, conversei com o técnico Juliano, as tratativas avançaram e hoje estou aqui'', disse.


Bloco de Imagem

Sara e Milla em ação na Superliga b 2019. Foto: Divulgação.

O próximo jogo da Amavolei na Superliga B é nesta quarta-feira (27), diante do líder Flamengo, no Rio de Janeiro. Apesar da qualidade do time adversário, Sara acredita que uma vitória não é impossível.



''As expectativas são das melhores. Sabemos que o Flamengo é uma das equipes favoritas a ganhar a competição, mas nós estamos trabalhando para fazer nosso melhor independente de quem esteja do outro lado da quadra, para que o resultado seja favoravél a nós, é claro'', completou.



A Superliga B ainda está na primeira fase. Todas as oito equipes se classificarão para o mata-mata. Nas quartas de final, os quatro primeiros na tabela têm a vantagem de jogar dois jogos em casa, se necessário.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo