Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Jardim Alvorada terá serenata na noite desta sexta-feira


Por Redação GMC Publicado 07/06/2019 às 17h33 Atualizado 22/02/2023 às 18h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Começa nesta sexta-feira (7), em Maringá o projeto “Matinatas, Solaratas, Serenatas e Serestas – A Cidade é Canção”, que trará cinco apresentações musicais gratuitas em parques, gramado de centro comunitário e em teatro, contemplando serestas, cantigas antigas e canções do folclore popular.

A apresentação desta sexta será uma serenata às 19h30 na feira verde do Jardim Alvorada, ao lado do Centro Comunitário na Avenida Sophia Rasgulaeff.

Neste sábado (8) haverá a caminhada musical noturna, passeio embalado por músicas do folclore popular e do repertório das serestas pelas trilhas do Bosque das Grevíleas, às 20h30. No domingo (9), às 17h, no Parque Alfredo Nyffler acontece uma solaratas, traduzida como apresentação musical que ocorre entre 15 e 19h em parques da cidade.

As matinatas são apresentações musicais realizadas entre 9h e 11h. Neste projeto ela ocorrerá na quarta-feira (12), às 10h, no Parque das Palmeiras. O projeto se encerra dia 22 com uma seresta realizada no Teatro Barracão, às 20h30.

O repertório inclui nomes como Nelson Gonçalves, Silvio Caldas, Catulo da Paixão Cearense, dentre outros, para nominar apenas os seresteiros mais conhecidos. As canções são executadas por Mari Tenório (voz), Rafael Marinho (violão e voz), Tauan Gonzalez Sposito (violino e bandolim) e Wellington Tangi Miguel (flauta transversal e clarinete), Andro Gustavo (pandeiro) e conta com a participação dos Amigos da Seresta e de Ricardo Agostini.

Além disso, as apresentações têm caráter cênico, contando com a participação dos atores/bailarinos Alexandra Delgado e Flávio Magalhães, com cenografia, figurino e adereços que remetem aos tempos antigos da colonização da cidade, prestando homenagem aos pioneiros que construíram Maringá.

De acordo com a idealizadora do projeto, a cantora Mari Tenório, o objetivo é suprir uma carência de espaço para esses gêneros musicais, difundindo canções que marcaram gerações e tornando-as acessíveis ao grande público, potencializando as duas vocações da cidade: a de Cidade Canção e a de Cidade Verde.

Serviço

07/06 – Serenata às 19h30 na feira verde do Jd. Alvorada
08/06 – Caminhada musical às 20h30 no Bosque das Grevíleas
09/06 – Solarata às 17h no Parque Alfredo Nyffler
12/06 – Matinata às 10h no Parque das Palmeiras
22/06 – Seresta às 20h30 no Teatro Barracão

Entrada gratuita / Classificação Livre

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação