Fechar

Maringá

Neste mês

61 disputam os 10 cargos do Conselho Tutelar de Maringá

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 16:52 - 17 de Julho de 2019

Ao todo, 61 pessoas vão disputar as 10 vagas para o Conselho Tutelar de Maringá, de acordo com dados do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. A informação consta em um edital publicado no dia 12 deste mês.


A prova ocorre na manhã do dia 28. São 50 questões objetivas de múltipla escolha: 40 sobre direitos da criança e 10 de informática.


Quem certar 60% das perguntas sobre legislação e 30% das relativas à informática estará apto a disputar a eleição para o conselho, que ocorre em 6 de outubro.


Dezesseis dos 61 inscritos foram dispensados de responder as perguntas sobre informática porque comprovaram ter conhecimento na área.


No total, 90 pessoas se inscreveram para o Concurso, mas nem todos os candidatos tiveram a documentação deferida.


O Conselho Tutelar de Maringá abriu o processo de seleção para a gestão 2020/2024. Entre outros requisitos, o candidato deve ter mais de 21 anos, morar em Maringá e ter concluído o ensino médio.


O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente auxilia a escolha. O presidente do conselho, Ailton Morelli, disse à CBN em maio que o conselheiro tem que lidar com questões como falta de vagas em escolas.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo