Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Alto número de aparição de escorpiões motiva ‘varredura’


Por Nailena Faian Publicado 12/11/2018 às 19h56 Atualizado 18/02/2023 às 22h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma “varredura” de escorpiões será realizada nos jardins Itália e Botânico, na Zona Sul de Maringá, nesta terça-feira (13). O alto número de reclamações de aparição do animal motivou a ação que será realizada pelas secretarias de Saúde e Serviços Públicos (Semusp).

O ponto de partida será na rua Pioneiro Marcelino Girotto (em frente a Madeireira Itália), às 8 horas. O objetivo é fazer o mutirão para limpar todos os bueiros e recolher os animais.

Na noite desse domingo (11), a dona de casa Efigênia Maria de Oliveira se assustou ao se deparar com um escorpião amarelo – o mais perigoso – na cortina de seu quarto. O animal foi colocado em um recipiente e a prefeitura iria recolher. Ela mora no Jardim Monte Rei, zona norte da cidade.

“No grupo (de WhatsApp) da rua todo mundo disse que está aparecendo escorpiões. Acredito que já matei uns seis entre ano passado e este ano”, diz Efigênia, que se preocupa por conta dos netos pequenos que brincam no chão.

O aparecimento de escorpiões disparou em Maringá neste ano. Conforme dados informados pela prefeitura em outubro, até o dia 27 de setembro tinham sido registradas 858 reclamações e atendimentos referentes a escorpiões. Foram 545 escorpiões recolhidos, sendo 494 amarelos e 47 pretos. O número já é quase o dobro da quantidade encontrada em todo o ano passado.

Dados mais recentes estão sendo levantados e serão informados nesta terça-feira (13).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação