Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

‘Apesar da crise, estamos avançando’, avalia vice-reitor da UEM


Por Redação GMC Online Publicado 11/10/2019 às 17h10 Atualizado 24/02/2023 às 13h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Mesmo diante de um cenário de grandes desafios e de crise, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) tem avançado em vários aspectos, afirmou o vice-reitor da instituição, Ricardo Dias Silva, na semana em que ele junto ao reitor Júlio César Damasceno completaram um ano de gestão.

“Foi um ano difícil. Crise econômica não só no país, mas na universidade. Tivemos o contingenciamento, no início do ano, de 20% dos recursos que são repassados pelo Estado. E recursos captados pela universidade foram transferidos para o Estado. Também tem a questão do quadro de servidores, há muito tempo não temos autorização para repor professores exonerados, que saíram ou morreram”, comenta.

Apesar desse cenário, Silva descreve os avanços conquistados em sua gestão.

“Fortalecemos ações de planejamento criando a pró-reitoria de planejamento; possibilitamos que estudantes carentes tivessem acesso a alimentação gratuita no RU (Restaurante Universitário), o que é algo importante para diminuir a evasão; fizemos mudanças no vestibular o que provocou o crescimento de candidatos”, conta.

De acordo com ele, também houve avanços nas obras do câmpus de Maringá e de outras cidades. “Acabamos com a fila de atendimento no pronto-socorro, fizemos nova pavimentação no estacionamento, foi feito heliponto para o helicóptero do Samu pousar. Também estamos finalizando as obras de 108 novos leitos. Vamos entregar a expansão da clínica de odontologia e o espaço para o serviço de oncopediatria está quase pronto”, diz.

Ainda sobre obras, o vice-reitor conta que logo no início de 2020 deve ser inaugurada a Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) e o Centro de Handebol, que será referência no país.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação