Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Após problemas neste ano, Carnaval 2020 será no Parque de Exposições


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 09/12/2019 às 21h33 Atualizado 25/02/2023 às 05h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Carnaval de Rua 2019 não ocorreu em Maringá. Não sob a supervisão da Prefeitura. O motivo: o Ministério Público disse que o local que havia sido escolhido para a festa talvez não fosse o mais seguro. Aí a Prefeitura optou por não realizar o evento em março.

O que teve antes foi o pré-carnaval, em fevereiro, que gerou críticas. Após o primeiro dia de evento, em que pessoas ficaram bêbadas e atrapalharam o trânsito, o segundo dia foi cancelado. A Prefeitura e as forças de segurança alegaram não ter efetivo no período para garantir a segurança do evento – outras ações aconteciam na cidade naquele período. Mesmo assim, milhares foram às ruas.

Após os problemas deste ano, em 2020 o carnaval da prefeitura será realizado dentro do Parque de Exposições, nos dias 22 e 23 de fevereiro. Não haverá pré-carnaval. Blocos e grupos que desejem realizar ações durante a festa devem se inscrever até o dia 10 de janeiro de 2020. No Parque, o carnaval irá ocorrer das 15h às 21h.

Uma série de medidas foi tomada. Na regra para inscrição, dependendo do tamanho da festa ofertada pelo bloco deverá haver plano de segurança. E somente quem for maior de 18 anos poderá entrar no carnaval.

O secretário de Cultura de Maringá, Miguel Fernando Perez, disse em entrevista à CBN Maringá que no Parque de Exposições a estrutura é melhor. Além disso, a ideia é que o ingresso seja trocado por um quilo de alimento.

Mais informações estão disponíveis no site do município. O endereço é o maringa.pr.gov.br.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação