Fechar

Maringá

Festa Não Será na Rua

Após problemas neste ano, Carnaval 2020 será no Parque de Exposições

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 18:33 - 09 de Dezembro de 2019

O Carnaval de Rua 2019 não ocorreu em Maringá. Não sob a supervisão da Prefeitura. O motivo: o Ministério Público disse que o local que havia sido escolhido para a festa talvez não fosse o mais seguro. Aí a Prefeitura optou por não realizar o evento em março.


O que teve antes foi o pré-carnaval, em fevereiro, que gerou críticas. Após o primeiro dia de evento, em que pessoas ficaram bêbadas e atrapalharam o trânsito, o segundo dia foi cancelado. A Prefeitura e as forças de segurança alegaram não ter efetivo no período para garantir a segurança do evento - outras ações aconteciam na cidade naquele período. Mesmo assim, milhares foram às ruas.


Após os problemas deste ano, em 2020 o carnaval da prefeitura será realizado dentro do Parque de Exposições, nos dias 22 e 23 de fevereiro. Não haverá pré-carnaval. Blocos e grupos que desejem realizar ações durante a festa devem se inscrever até o dia 10 de janeiro de 2020. No Parque, o carnaval irá ocorrer das 15h às 21h.


Uma série de medidas foi tomada. Na regra para inscrição, dependendo do tamanho da festa ofertada pelo bloco deverá haver plano de segurança. E somente quem for maior de 18 anos poderá entrar no carnaval.


O secretário de Cultura de Maringá, Miguel Fernando Perez, disse em entrevista à CBN Maringá que no Parque de Exposições a estrutura é melhor. Além disso, a ideia é que o ingresso seja trocado por um quilo de alimento.


Mais informações estão disponíveis no site do município. O endereço é o maringa.pr.gov.br.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Vivian Silva/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo