Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Audiência pública debate queima de fogos de artifício com estampido


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 08/11/2018 às 11h55 Atualizado 18/02/2023 às 21h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma audiência pública, realizada na Câmara de Maringá na noite desta quarta-feira (7), debateu a queima de fogos de artifício com estampido. A reunião teve participação de entidades ligadas a idosos, crianças autistas e à causa animal. Comerciantes de fogos também contribuíram com o debate. 

De um lado, quem vende fogos de artifício. Comerciantes que faturam com a venda de rojões e que geram empregos. Do outro, entidades que defendem o fim da venda dos fogos de artifício que produzem muito barulho. A audiência pública foi proposta pelo vereador Flavio Mantovani (PPS), que tem um projeto para proibir a venda de fogos com barulho na cidade. O colega dele, Odair Fogueteiro (PHS), é comerciante do ramo de fogos de artifício e também participou da discussão.

O som dos fogos é um incômodo para idosos, principalmente os acamados, crianças autistas, recém-nascidos e animais. Mantovani conseguiu mais de 50 mil assinaturas a favor da proibição da venda de fogos com barulho. Ele acredita que a audiência reforçou o desejo de grande parte da sociedade.

O projeto que proíbe a venda de fogos com barulho em Maringá passou por todas as comissões da Câmara e está pronto para ir ao plenário.

Ouça a reportagem completa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação