Fechar

Maringá

Mau tempo

Após rajada de vento, avião vira no Aeroporto de Maringá; VÍDEO

Publicado por Letícia Tristão, 15:24 - 18 de Outubro de 2018

Um avião virou e ficou de “ponta cabeça” no Aeroporto de Maringá, na tarde desta quinta-feira (18), após ser atingido por uma rajada de vento de cerca de 110km/h.


Segundo o superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, o avião é de instrução e duas pessoas estavam a bordo.


“Ao retornar de um voo de instrução, já em solo, ao realizar a curva para entrar na via de acesso aos hangares, o avião foi atingido por uma rajada de vento de aproximadamente 110 km/h e tombou”, explica.


O Corpo de Bombeiros fez o resgate das duas pessoas que estavam no avião no momento do acidente. Segundo Rezende, eles passam bem. “Foi só um susto”, diz.


De acordo com o superintendente, uma pessoa do Aeroclube Regional de Maringá se feriu na tentativa de tentar segurar o avião, mas as lesões foram leves.


De acordo com relatos de pessoas que estavam no aeroporto, dois voos que decolariam de Maringá à tarde foram cancelados por causa do mau tempo.


Segundo o Instituto Simepar, há tempestades severas avançando do sudoeste para nordeste do Paraná. Isso significa que há previsão de chuvas intensas, grande incidência de raios e rajadas de vento fortes a muito fortes. Há também potencial para queda de granizo na região.


A chuva tem castigado Maringá nos últimos dias. De sábado (13) até esta quarta-feira (17), pelo menos 218 árvores caíram na cidade, de acordo com a Defesa Civil.

Veja o vídeo

Vídeo enviado por Michael Tamura.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo