Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

BRDE vai financiar sistema de monitoramento de Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 30/11/2018 às 17h21 Atualizado 19/02/2023 às 04h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) vai financiar o sistema de monitoramento de Maringá que vai integrar todas as câmeras de vigilância e equipamentos eletrônicos de fiscalização.

O recurso de R$ 77 milhões será também para a compra e instalação de câmeras nas escolas da rede municipal. Liberação deve ser na próxima semana, durante um encontro de prefeitos em Foz do Iguaçu.

O recurso vai bancar um sistema complexo de monitoramento por meio de aparelhos eletrônicos: câmeras de vigilância, radares de fiscalização eletrônica, entre outros. Uma ideia parecida com o que existe na cidade de Medellín, na Colômbia, onde três mil equipamentos eletrônicos estão conectados.

O projeto aqui foi elaborado pela Secretaria Municipal de Segurança e inclui a instalação de câmeras em todas as 115 escolas da rede municipal de ensino. A ideia é que o sistema de monitoramento seja de uso de todas as forças policiais.

Ouça a reportagem completa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação