Fechar

Maringá

Fiscalização

BRDE vai financiar sistema de monitoramento de Maringá

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 15:21 - 30 de Novembro de 2018

Bloco de Imagem

Sistema vai integrar todas as câmeras de vigilância e equipamentos eletrônicos de fiscalização. Foto: ilustrativa/Pixabay

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) vai financiar o sistema de monitoramento de Maringá que vai integrar todas as câmeras de vigilância e equipamentos eletrônicos de fiscalização.


O recurso de R$ 77 milhões será também para a compra e instalação de câmeras nas escolas da rede municipal. Liberação deve ser na próxima semana, durante um encontro de prefeitos em Foz do Iguaçu.


O recurso vai bancar um sistema complexo de monitoramento por meio de aparelhos eletrônicos: câmeras de vigilância, radares de fiscalização eletrônica, entre outros. Uma ideia parecida com o que existe na cidade de Medellín, na Colômbia, onde três mil equipamentos eletrônicos estão conectados.


O projeto aqui foi elaborado pela Secretaria Municipal de Segurança e inclui a instalação de câmeras em todas as 115 escolas da rede municipal de ensino. A ideia é que o sistema de monitoramento seja de uso de todas as forças policiais.



Ouça a reportagem completa


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo