Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Cervejaria de Maringá é eleita novamente a melhor do Brasil


Por Monique Manganaro Publicado 13/03/2019 às 11h05 Atualizado 20/02/2023 às 13h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma cervejaria de Maringá foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a melhor do Brasil no Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) 2019. O julgamento ocorreu entre os dias 9 e 11 deste mês e, na noite desta terça-feira (12), a Cervejaria Cathedral foi novamente premiada. 

A cervejaria maringaense, que participa há quatro anos do concurso, concorria na categoria de produção mensal de 10.001 a 100.000 litros de cerveja (médio porte). Ao todo, conquistou 13 medalhas: duas de ouro, dez de prata e uma de bronze. 

Na categoria grande porte da premiação, a vencedora da noite foi a Cervejaria Backer, de Minas Gerais, e na categoria pequeno porte, a Suricato Ales, do Rio Grande do Sul. 

A sétima edição do concurso, segundo a organização, teve 3.115 rótulos inscritos. No total, 505 cervejarias de todo o país participaram. 116 jurados brasileiros e estrangeiros avaliaram as cervejas e, em cerimônia especial no Bela Vista Country Club, em Gaspar (SC), foram anunciados os nomes dos ganhadores.

A premiação tem o objetivo de elevar e promover a qualidade da cerveja brasileira e é considerada a mais importante da América Latina e uma das cinco principais do mundo, além da terceira em quantidade de rótulos inscritos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação