Fechar

Maringá

Categoria médio porte

Cervejaria de Maringá é eleita novamente a melhor do Brasil

Publicado por Monique Manganaro , 08:05 - 13 de Março de 2019

Bloco de Galeria

Uma cervejaria de Maringá foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a melhor do Brasil no Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) 2019. O julgamento ocorreu entre os dias 9 e 11 deste mês e, na noite desta terça-feira (12), a Cervejaria Cathedral foi novamente premiada. 


A cervejaria maringaense, que participa há quatro anos do concurso, concorria na categoria de produção mensal de 10.001 a 100.000 litros de cerveja (médio porte). Ao todo, conquistou 13 medalhas: duas de ouro, dez de prata e uma de bronze. 


Na categoria grande porte da premiação, a vencedora da noite foi a Cervejaria Backer, de Minas Gerais, e na categoria pequeno porte, a Suricato Ales, do Rio Grande do Sul. 

Bloco de Imagem

Foto: reprodução/Facebook

A sétima edição do concurso, segundo a organização, teve 3.115 rótulos inscritos. No total, 505 cervejarias de todo o país participaram. 116 jurados brasileiros e estrangeiros avaliaram as cervejas e, em cerimônia especial no Bela Vista Country Club, em Gaspar (SC), foram anunciados os nomes dos ganhadores.


A premiação tem o objetivo de elevar e promover a qualidade da cerveja brasileira e é considerada a mais importante da América Latina e uma das cinco principais do mundo, além da terceira em quantidade de rótulos inscritos.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo