Fechar

Maringá

Veja os detalhes

Casa do Papai Noel terá 7 ambientes, ar condicionado, lareira e LED

Publicado por Monique Manganaro , 09:49 - 26 de Outubro de 2018

Bloco de Imagem

A estrutura do local está sendo montada na Praça Deputado Renato Celidônio. Foto: Redação GMC

“Neutros e aconchegantes” é como devem ser os sete diferentes ambientes da casa do Papai Noel que está sendo construída em Maringá. Com iluminação de LED, ar condicionado, lareira, além de uma “gigantesca” árvore de natal, no espaço, montado na Praça Deputado Renato Celidônio (no estacionamento entre o prédio da Prefeitura Municipal e dos Correios), estão sendo investidos quase R$ 275 mil, dinheiro distribuído entre locação de estrutura, decoração, montagem, manutenção e desmontagem da casa. A informação é da assessoria de imprensa da prefeitura. Todo o espaço deve ser entregue até o próximo dia 8. 


Com os recursos disponibilizados na licitação, a organização do projeto "Maringá Encantada - Um Natal de Luz e Emoção" vai construir sala/hall, escritório/oficina, banheiro, quarto, cozinha, lavanderia/garagem e sacada. “A decoração de todos os ambientes deve ser completa, considerando móveis, enfeites, tapetes, quadros, toalhas, roupas, eletrodomésticos, etc. Deve-se manter um padrão estético único na casa”, detalha o projeto


Os detalhes pensados para a casa impressionam. Logo na entrada, os primeiros objetos de decoração que o visitante poderá encontrar são papéis recortados envolta de calendários simulando lembretes: “comprar ração para as renas”, “buscar lenha”, “arrumar o cerrote grande”, “comprar ração da Mimi e do Kito”. Ainda na sala, porta-retratos com fotos de natais passados, de renas, da Mamãe Noel com os gatos, todas em preto e branco, mostram aos visitantes quem são os moradores daquela casa.


O banheiro da casa terá apenas efeito cênico. “ [na porta do banheiro] deve haver uma placa com a palavra ‘OCUPADO’, em crochê, feita pela Mamãe Noel, porém o cômodo será utilizado como camarim”. Outro espaço pensado pela organização apenas para “efeito de cenário” é o quarto do Papai Noel, que deve ficar camuflado no mezanino da casa. A cozinha, a lavaderia/garagem e a sacada da casa seguem a proposta do hall e serão decoradas por completo e abertas à circulação dos visitantes.


A estrutura montada ainda contempla som ambiente que abrange todos os cômodos. Em cada espaço, caixas de som, “em harmonia com a decoração da casa”, reproduzem músicas natalinas, dando ainda mais clima ao espaço.


A casa do Papai Noel ficará aberta para visitação entre os dias 15 de novembro e 6 de janeiro do ano que vem. O local funcionará todos os dias, das 15h à meia-noite, exceto nos os dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2019, em que não haverá visitação. A entrada é gratuita. 


Foto da capa: Divulgação/Prefeitura de Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo