Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Construção da nova sede da Sicredi deve iniciar até mês que vem


Por Redação GMC Publicado 08/03/2019 às 18h08 Atualizado 20/02/2023 às 11h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Representantes da Sicredi União PR/SP se reuniram na Superintendência Regional (Sureg), na tarde desta quarta-feira (6), para assinar contrato com a Plaenge Industrial. O objetivo foi formalizar a parceria que visa a execução do projeto arquitetônico da nova sede da instituição financeira cooperativa, que será construída em Maringá – na avenida Paraná, esquina com a avenida Carneiro Leão. A obra deve ser iniciada nos próximos 30 dias, com prazo para conclusão em 30 meses.

Para o presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, a assinatura do contrato é a materialização de um sonho, já que o prédio deve representar conceito e princípios de todo o trabalho desenvolvido pela Sicredi União PR/SP ao longo de 33 anos. Além disso, será o primeiro de Maringá a apresentar áreas destinadas ao uso da comunidade e a buscar a certificação Leed Platinum – grau máximo de sustentabilidade no mundo, concedida pela U.S. Green Building Council (USGBC). “É uma obra moderna, sustentável e que traz visão de futuro”, ressalta.

Nova sede

Com projeto assinado pelo arquiteto Edson Yabiku e pelo engenheiro civil Wilson Yabiku, a estrutura física da nova sede da Sicredi União PR/SP será composta por duas torres, sete andares e 20 mil metros quadrados de construção. As áreas comuns ficarão em praticamente todo o térreo, onde haverá um grande átrio em conjunto com um auditório para 450 pessoas, além de escritórios para coworking e startups.

No primeiro subsolo a proposta é oferecer um amplo bicicletário e vestiários para que funcionários e visitantes sejam incentivados à prática saudável. Já nas duas torres ficarão os escritórios da Sicredi União, e no terraço, cercado de jardins, vai funcionar uma creche para os filhos dos colaboradores, bem como biblioteca, refeitório, área de descanso e espaço gourmet que, quando necessário, vai poder se associar ao refeitório e se tornar um ambiente para até 300 pessoas.

A opção por duas torres visa a aplicação de tecnologias sustentáveis, com átrio central e abertura de vidro para iluminação natural, e uma queda d’água que contribuirá com a redução do calor. Películas fotovoltaicas também serão laminadas nos vidros que cobrem o átrio central e os peitoris da fachada norte para gerar energia e obter efeito de sombreamento. O edifício contará ainda com sistema de racionalização do uso da água.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação