Fechar

Maringá

Maringá

Criança picada por escorpião é atendida no HU

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 13:51 - 26 de Março de 2019

O menino de Colorado que foi picado por escorpião há pouco mais de 15 dias e chegou a ficar na UTI do Hospital Universitário de Maringá teve alta esta semana e está em casa. Lucas reagiu bem ao tratamento, mas a picada do escorpião, principalmente o amarelo, é muito grave.


O Centro de Controle de Intoxicações do HU recebe com frequência casos de acidentes. Nessa segunda-feira (25), mais uma criança foi atendida no HU. O caso dela era menos grave e depois de uma noite no hospital teve alta esta manhã. Márcia Guedes, coordenadora do CCI, explica sobre os dois casos mais recentes, o dessa criança e o do Lucas em entrevista à CBN Maringá. 

Em três anos, de 2016 a 2018, houve um aumento de 179% nos registros de atendimentos no CCI. A orientação em casos de acidentes com escorpiões é sempre procurar uma unidade de saúde.

Bloco de Imagem

Foto: GMC Online

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo