Fechar

Maringá

Hemocentro

Doações de sangue no inverno diminuem até 35%

Publicado por Letícia Tristão, 15:00 - 14 de Agosto de 2018

O Hemocentro Regional de Maringá registra redução de 30% a 35% no número de doações de sangue no inverno.


Segundo a assistente social do Hemocentro, Angela Tessaro, essa diminuição é histórica. O frio e a chuva são fatores que influenciam no número de doadores. “As pessoas acabam ficando mais reclusas em períodos de chuva e quando está mais frio”, explica.


Em média, são feitas cerca de 600 transfusões de sangue por mês no Hemocentro, que atende Maringá e outras 29 cidades da região. Ainda segundo Angela, pessoas com idade entre 30 e 45 anos são as que mais costumam doar.


O uso das doações também varia. Angela explica que depende do paciente e do quanto de sangue ele precisa. "A situação de cada um varia mês a mês, mas a doação é imprescindível", destaca.


Doe sangue


A idade mínima para doação é de 16 anos. Menores de 18 só podem doar acompanhados dos pais ou responsáveis. Além disso, é importante levar documento com foto, pesar mais de 50 kg e estar bem de saúde. A pessoa será avaliada para saber se está em condições de ser doador, reforça Angela.


Serviço


O Hemocentro Regional de Maringá fica localizado na Avenida Mandacaru, 1600, anexo ao Hospital Universitário (HU). O funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 18h30, e aos sábados das 7h às 12h30.


Leia mais notícias de Maringá.

Bloco de Imagem

Pessoas com idade entre 30 e 45 anos são as que mais costumam doar. Foto: divulgação/Agência de Notícias do Paraná

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo