Fechar

Maringá

Cidade

Em Maringá, Carnaval popular de 2020 pode ser no Parque de Exposições

Publicado por Redação GMC Online, com informações de Luciana Peña/CBN Maringá, 16:36 - 06 de Março de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Vivian Silva/Prefeitura de Maringá

Após as polêmicas, o Carnaval de rua de Maringá acabou cancelado este ano. Mas, em 2020, o evento poderá ser realizado no Parque de Exposições. É que o afirma o prefeito Ulisses Maia (PDT).


Segundo ele, a organização deve começar mais cedo. “Para ano que vem vamos trabalhar com mais antecedência ainda, pensando em um ambiente fechado, onde se possa controlar através das forças de segurança, o acesso e, inclusive, o consumo de bebida alcoólica, principalmente proibindo este consumo entre menores de 18 anos”, afirmou.


O prefeito também destacou que o Parque de Exposições pode ser o destino do evento. “Neste ano, o parque estava reservado durante todo o Carnaval para uma empresa fazer um evento”, justificou Ulisses, ressaltando que outros locais como sede do evento podem ser estudados.


“Pode até ser em um espaço aberto, mas onde a gente possa fechar ele com uma estrutura de pré-moldados”, disse.


Ainda de acordo com o prefeito, não está descartada a participação da iniciativa privada. “Existem muitos parceiros que têm interesse em fazer a promoção do Carnaval, mas sempre faremos, acima de tudo, garantindo segurança aos jovens”.


2019


Para quem gosta de folia, foi uma frustração ficar sem carnaval de rua. O evento foi cancelado porque no pré-carnaval teve confusão com muita gente exagerando na bebida alcoólica.


A prefeitura tentou transferir o Carnaval da região central da cidade para a Avenida Reitor Rodolfo Purpur, entre as avenidas Colombo e Horácio Racanello.


No entanto, no local, existe uma ONG de proteção a animais. Os defensores dos animais reagiram contra o evento. O Ministério Público também recomendou a não realização do evento no local e a folia foi cancelada.

Compartilhe

1 Comentários

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

  • Amilton Almeida

    Amilton Almeida

    5 meses atrás
    EXCELENTE DECISÃO, EM PORTUGAL O REVEILON LISBOA É FESTEJADO NA PRAÇA DO COMERCIO, E TODAS AS RUAS QUE DÃO ACESSO SÃO FECHADAS COM POLICIAIS QUE REVISTAM TODAS AS PESSOAS QUE ENTRAM. NÃO PODE GARRAFAS DE VIDRO, OBJETOS PERIGOSOS, BEBIDAS DESTILADOS, E DETETOR DE METAIS, É UM SUCESSO, TODOS SE DIVERTEM COM SEGURANÇA E TRANQUILIDADE, POLICIAIS PASSEAM EM DUPLA ENTRE O POVO.

voltar ao topo