Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Em Maringá, Carnaval popular de 2020 pode ser no Parque de Exposições


Por Redação GMC Online, com informações de Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 06/03/2019 às 19h36 Atualizado 20/02/2023 às 11h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após as polêmicas, o Carnaval de rua de Maringá acabou cancelado este ano. Mas, em 2020, o evento poderá ser realizado no Parque de Exposições. É que o afirma o prefeito Ulisses Maia (PDT).

Segundo ele, a organização deve começar mais cedo. “Para ano que vem vamos trabalhar com mais antecedência ainda, pensando em um ambiente fechado, onde se possa controlar através das forças de segurança, o acesso e, inclusive, o consumo de bebida alcoólica, principalmente proibindo este consumo entre menores de 18 anos”, afirmou.

O prefeito também destacou que o Parque de Exposições pode ser o destino do evento. “Neste ano, o parque estava reservado durante todo o Carnaval para uma empresa fazer um evento”, justificou Ulisses, ressaltando que outros locais como sede do evento podem ser estudados.

“Pode até ser em um espaço aberto, mas onde a gente possa fechar ele com uma estrutura de pré-moldados”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, não está descartada a participação da iniciativa privada. “Existem muitos parceiros que têm interesse em fazer a promoção do Carnaval, mas sempre faremos, acima de tudo, garantindo segurança aos jovens”.

2019

Para quem gosta de folia, foi uma frustração ficar sem carnaval de rua. O evento foi cancelado porque no pré-carnaval teve confusão com muita gente exagerando na bebida alcoólica.

A prefeitura tentou transferir o Carnaval da região central da cidade para a Avenida Reitor Rodolfo Purpur, entre as avenidas Colombo e Horácio Racanello.

No entanto, no local, existe uma ONG de proteção a animais. Os defensores dos animais reagiram contra o evento. O Ministério Público também recomendou a não realização do evento no local e a folia foi cancelada.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação