Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Estrutura física do Hospital da Criança de Maringá está quase pronta


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 05/09/2019 às 16h55 Atualizado 24/02/2023 às 03h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta quinta-feira (5), o secretário de Saúde de Maringá Jair Biatto e a presidente da Organização Mundial da Família, Deisi Kruztra, foram à Câmara Municipal para tirar a dúvida dos vereadores sobre o andamento das obras do Hospital da Criança. A estrutura física está quase pronta.

A obra é uma parceria entre a entidade, o município e o Estado. São mais de R$ 100 milhões na construção e compra de móveis e equipamentos. A previsão é que até meados do ano que vem tudo já esteja pronto. 

A próxima etapa será definir quem vai gerir o hospital. Essa é parte mais difícil porque exige a contratação de pessoal. A ideia é abrir um chamamento público.

Os vereadores criaram uma comissão de estudos sobre o hospital depois que o Governo do Estado informou que não havia recursos no orçamento deste ano para a obra.

A presidente da Organização Mundial da Família, Deisi Kruztra, diz que é legítima a preocupação dos vereadores.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

Segundo o secretário de Saúde Jair Biatto, o Estado deve repassar recursos este ano e a obra não vai parar. A parte física deve ser concluída até dezembro.

A Comissão do Legislativo informou que a apresentação sobre o Hospital da Criança foi satisfatória.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação