Fechar

Maringá

Meio ambiente

Fiscais da Prefeitura de Maringá vistoriam córrego Moscados

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 10:46 - 10 de Outubro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Roupas velhas, garrafas plásticas e até cama e sofá. Tem muito lixo às margens do córrego Moscados no fundo de vale perto da Rua Jaracatiá, em Maringá. A nascente do rio está dentro do Parque do Ingá.


Esta semana a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) recebeu denúncia de poluição no córrego. Os fiscais percorreram o riacho na manhã desta quinta-feira (10). Recentemente, a denúncia foi de poluição no Ribeirão Maringá. O gerente de fiscalização ambiental Ivan Zakaluk diz que o objetivo é descobrir a origem da possível poluição no Moscados. O causador da poluição pode ser autuado e ter a atividade embargada.


"Nós vamos fazer um trabalho de inteligência. Primeiro, avaliando toda a margem do córrego, para ver se existe algum ponto de descarte irregular, e paralelamente, nós vamos fazer um trabalho de inteligência fiscal, cruzando as galerias pluviais, pontos de esgoto, com possíveis empresas que possam lançar esse fluente", detalha. 


Segundo ele, no local avaliado nesta manhã, os fiscais encontraram uma água bastante escura, cheiro e espuma não condizentes com as características do córrego. 

Bloco de Imagem

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Bloco de Imagem

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

A população precisa colaborar com a saúde dos riachos. Jogar lixo em terrenos de fundos de vale é matar o rio, pouco a pouco.


Qualquer denúncia de poluição ambiental pode ser feita pelo telefone 156.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo