Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Latam retoma operação em Maringá com dois voos diários


Por Luciana Penã/CBN Maringá Publicado 15/12/2019 às 22h48 Atualizado 25/02/2023 às 07h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Eram 18h20 quando o primeiro voo da Latam chegou ao aeroporto de Maringá vindo de Guarulhos. Foi a retomada das operações da companhia na cidade após anos desde que a TAM deixou o terminal. A aeronave foi “batizada” com jatos d’água.

Agora, como Latam, serão dois voos diários. O primeiro, pela manhã, sai às 8h20 de Guarulhos e chega em Maringá às 9h40. Às 10h15 o mesmo avião faz o caminho inverso e chega a São Paulo às 11h30. O próximo voo sai de Guarulhos às 17h10 e chega às 18h20 em Maringá. O retorno sai às 19h20 de Maringá e chega às 20h40 em São Paulo.

Na chegada do voo inaugural na noite desse domingo os passageiros receberam brindes. Ediney Ribeiro viaja bastante e espera que com mais concorrência o preço da passagem abaixe. Ele pagou R$180 reais pelo primeiro voo da Latam a São Paulo porque comprou o bilhete com antecedência. Em cima da hora pagaria mil reais. Nesse domingo, Ediney viajou só para estrear o voo da Latam.

A Latam vai operar com dois aviões, um para 144 passageiros e outro para 170. O superintendente do Aeroporto de Maringá, Fernando Rezende, acredita que com mais opções de voos e horários a frequência de passageiros no terminal vai aumentar.

O superintendente viajou no voo inaugural e na chegada ele e os outros passageiros foram recepcionados pelo vice-prefeito Edson Scabora. O vice-prefeito diz que outras companhias aéreas devem vir a Maringá com a ampliação da pista do aeroporto.

E o turismo de Maringá e região só tem a ganhar a partir de agora afirmou a presidente do Convention e Visitors Bureau, Iraclézia Araújo.

Atualmente o aeroporto de Maringá recebe em média 58 mil passageiros por mês.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação