Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Maringá em 360 graus: veja galeria de fotos e vídeo


Por Nailena Faian Publicado 23/08/2019 às 13h08 Atualizado 23/02/2023 às 22h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As fotos em 360 graus mostram todos os ângulos de uma imagem e permitem que o espectador faça um passeio virtual pela paisagem. É só clicar na foto e arrastar para o ponto que você quiser desbravar.

O videomaker maringaense Eduardo Perenha é fã de fotos em 360 graus. Recentemente ele produziu uma foto desse modelo dentro da Catedral. Veja abaixo, é só movimentar a imagem com o mouse ou com o dedo se você estiver pelo celular.

Ele explica que as fotos em 360 graus nada mais são do que várias fotos montadas.

“É preciso ter uma câmera específica para fazer isso. Essa câmera tem duas lentes com ângulo de 180 graus cada. A própria câmera faz a junção das imagens e a entrega montada. É possível fazer, inclusive, vídeos em 360 graus. Eles tem sido bem usados no mercado imobiliário.”

Perenha também faz as fotos 360 graus com drone. “Nesse caso são tiradas várias fotos, em torno de 16 a 20 imagens. Depois vão para um software para que ele faça a montagem delas. O Facebook, Youtube e alguns aplicativos reconhecem esse tipo de foto, mas alguns sites ainda não”, explica.

De acordo com ele, fazer esse tipo de imagem é simples, basta ter a câmera certa. A mais usada é a Insta360. “Tem um bom custo benefício e entrega uma qualidade bem razoável. Hoje já existe, inclusive, GoPro que faz imagens em 360 graus”, diz.

 

Outro registro legal que o filmaker gosta de fazer é o com efeito de mini planeta, que nada mais é do que a foto em 360 graus ao contrário, que fica em um formato que simula o planeta. Neste caso, o efeito é feito por meio de edição. 

Também é possível fazer vídeos neste estilo. Veja as imagens incríveis produzidas pelo maringaense na Avenida Carlos Borges. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação