Fechar

Maringá

Saúde

Maringá está com 233 casos positivos de dengue

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 16:49 - 17 de Maio de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá divulgou nesta sexta-feira (17) um novo boletim da dengue, que aponta 233 casos positivos da doença – 32 a mais se comparado a última semana. Ao todo, são 2.140 notificações de dengue na cidade e duas mortes.


Do total de notificados, 758 aguardam resultados de exames, as demais suspeitas foram descartadas. Em relação ao zika vírus, Maringá tem três casos notificados e 16 de chikungunya. Os dados são do período epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), que começou em julho de 2018 até esta semana.


Sobre a febre amarela, a cidade tem um caso notificado, assim como de sarampo. Já de H1N1, Maringá tem um caso positivo e outros dois de outros subtipos de influenza. Ao todo, são 102 notificações por gripe no município. 50 foram descartadas e 49 estão em andamento. De acordo com a prefeitura, os números do boletim municipal são maiores porque o boletim estadual divulga dados com uma semana de atraso.

Bloco de Imagem

Foto: EBC

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo