Fechar

Maringá

Capacitação

Maringá vai sediar curso de resgate em veículos pesados

Publicado por Redação GMC, 10:53 - 01 de Outubro de 2018

Será realizada entre esta segunda-feira (1º) e sexta-feira (5), a 1º Semana de Salvamento em Veículos Pesados. O evento promovido pelo Corpo de Bombeiros do Paraná vai reunir socorristas de várias corporações do Estado, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da concessionária de rodovias Viapar. O curso será ministrado por especialistas de Curitiba no pátio da concessionária em Maringá.


Na oportunidade vão ser realizadas aulas técnicas de desencarceramento e retirada de vítimas presas às ferragens em caminhões, carretas e ônibus. “A iniciativa tem como objetivo treinar os profissionais envolvidos neste, que será o primeiro evento do gênero dentro da corporação no Estado”, revelou o coordenador geral de Urgência e Emergência de Maringá, Maurício Lemos.


Quase 30 participantes estão confirmados, dentre eles: médicos, enfermeiros e socorristas. A solenidade de abertura será na segunda-feira (1), às 14 horas, e o encerramento na sexta-feira (5), às 12 horas. “É um dos cursos mais procurados por profissionais da área devido ao grau de dificuldade neste tipo de resgate”, completou, revelando que de quarta a sexta-feira serão os dias em que os veículos serão cortados.


O evento será realizado no pátio da concessionária de rodovias Viapar, localizado na altura do KM 106 da PR-317 – número 7246.

Foto da capa: Ilustrativa/Pixabay

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo