Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Médica Marcia Christiani morre aos 49 anos em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 10/12/2019 às 18h23 Atualizado 25/02/2023 às 06h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Morreu no início da madrugada desta terça-feira,10, em Maringá, a médica Marcia Christiani Xavier Llorente. Ela trabalhava e morava na cidade e estava lutando contra um câncer.

Marcia tinha 49 anos e deixa viúvo o também médico Dr. Otávio Augusto Llorente e filhos.

Cirurgião geral e que conheceu a Dra. Marcia ainda no período de formação em Medicina, o Dr. Otávio registrou mensagem de despedida nas redes sociais.

“Hoje, à 01h15, o primeiro e grande amor da minha vida, meu anjo em terra, mãe dos meus filhos, descansou de uma luta terrível. Choramos muito, lutamos, investimos, e ela muito bravamente resistiu até este momento. Tenho certeza que nosso Pai eterno a está recebendo de braços abertos. Rogo a Nossa Senhora, Mãe de Deus, que passe à frente. Amém!”

O corpo está sendo velado na Capela do Prever, no Cemitério Parque, e a despedida ocorre às 17h desta terça, 10, no Crematório Angelus.

Trajetória

Natural de Londrina e nascida em 7 de fevereiro de 1970, a Dra. Marcia Christiani formou-se em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em dezembro de 1995. Fez residência médica em Clínica Médica (1998). Também tinha título de especialista em Gastroenterologia, com área de atuação em Nutrição Parenteral e Enteral; Hepatologia e Endoscopia Digestiva, todos pela AMB. Ainda era pós-graduada em Terapia Nutricional (2009).

A médica era diretora da clínica Llorente, constituída em sociedade com o marido, natural de Presidente Prudente (SP) e formado em 1995. Também atuava em várias instituições de saúde de Maringá, incluindo o Hospital Santa Rita, Santa Casa e Hospital Memorial Uningá. A diretoria da Delegacia Regional do CRM-PR em Maringá também se manifestou lamentando a grande perda para a medicina.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação