Fechar

Maringá

Acidente

Motoboys vão bloquear Av. Colombo em protesto contra morte de colega

Publicado por Nailena Faian, 16:20 - 01 de Novembro de 2018

Um protesto marcado para as 18h desta quinta-feira (1º) promete fechar por meia hora a Avenida Colombo no cruzamento com a Rua Arlindo Planas, em Maringá. No local, o motoboy César Caldeira, de 64 anos, foi atingido por um carro que avançou o sinal vermelho nessa quarta-feira (31). Ele não resistiu e entrou em óbito no hospital durante esta madrugada.


“Queremos mostrar para a sociedade que em cima de cada moto e atrás de cada entrega existe uma vida. Se nós vamos fechar o trânsito por alguns minutos e algumas pessoas irão se atrasar um pouco, é para que elas reflitam que a pressa não leva a nada, pois é melhor se atrasar um pouco do que não chegar”, diz o motoboy e estudante de direito Everton Avancini.


O vereador Do Carmo (PSL) – eleito deputado estadual – vai participar do ato. “Será uma manifestação pacífica e realizada por conta da maneira como ocorreu o acidente, para chamar a atenção das autoridades”, afirma.


A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que foi comunicada sobre o protesto e que estará nas imediações para controlar o trânsito. 

Acidente
O acidente que tirou a vida do motociclista foi registrado por uma câmera de segurança. Na imagem é possível ver que um Fiat Uno avançou o sinal vermelho, atingindo o motociclista e um Ford Fiesta.


O motoboy estava trabalhando com sua Honda Titan e acabou sofrendo ferimentos graves. Ele foi levado ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quinta.


No Fiesta quatro pessoas ficaram feridas, entre elas uma mulher grávida de oito meses que foi levada ao hospital com dores no estômago. Ela passa bem e teve alta ainda ontem.


O motorista do Fiat Uno também se feriu e precisou ser encaminhado ao hospital.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou o acidente e tem prazo de cinco dias para confeccionar o boletim e encaminhar para à delegacia, que deve abrir um inquérito para investigar o acidente.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo