Fechar

Maringá

Inverno

Sasc intensifica atendimento a moradores de rua a partir desta sexta

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 11:23 - 04 de Julho de 2019

A Secretaria de Assistência Social (Sasc) vai intensificar o atendimento a moradores de rua a partir desta sexta-feira (5). A Operação Inverno estará nas ruas durante todo o fim de semana.


O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) prevê temperatura negativa para o sábado (6), dia mais frio do fim de semana, de acordo com a meteorologia. A secretaria apurou que a temperatura mínima na madrugada de sábado deve ser de um grau negativo.


Três equipes atenderão pessoas em situação de risco com agasalhos e cobertores. Quem encontrar uma pessoa na rua em situação de risco pode acionar o serviço da Sasc pelo telefone de plantão: (44) 9 9103-5661.


Alguns moradores de rua, que aceitam, são levados para o albergue Santa Luiza de Marillac, ou dependendo das condições físicas, para hospitais. Quem recusa este atendimento recebe cobertor e agasalho. E a população pode ajudar doando cobertores no Centro Pop, que fica na Rua Fernão Dias, 840.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo