Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Sasc intensifica atendimento a moradores de rua a partir desta sexta


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 04/07/2019 às 14h23 Atualizado 23/02/2023 às 09h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Assistência Social (Sasc) vai intensificar o atendimento a moradores de rua a partir desta sexta-feira (5). A Operação Inverno estará nas ruas durante todo o fim de semana.

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) prevê temperatura negativa para o sábado (6), dia mais frio do fim de semana, de acordo com a meteorologia. A secretaria apurou que a temperatura mínima na madrugada de sábado deve ser de um grau negativo.

Três equipes atenderão pessoas em situação de risco com agasalhos e cobertores. Quem encontrar uma pessoa na rua em situação de risco pode acionar o serviço da Sasc pelo telefone de plantão: (44) 9 9103-5661.

Alguns moradores de rua, que aceitam, são levados para o albergue Santa Luiza de Marillac, ou dependendo das condições físicas, para hospitais. Quem recusa este atendimento recebe cobertor e agasalho. E a população pode ajudar doando cobertores no Centro Pop, que fica na Rua Fernão Dias, 840.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação