Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Trabalhadores dos Correios entram em greve


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 11/09/2019 às 11h01 Atualizado 24/02/2023 às 04h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Trabalhadores dos Correios de 25 estados e do Distrito Federal entraram em greve, segundo o sindicato que representa a categoria em Maringá. A paralisação foi decidida na noite dessa terça-feira (10) e começou a valer na primeira hora desta quarta-feira(11).

A data-base dos funcionários da empresa é 1º de agosto. A negociação estava sendo conduzida pelo Tribunal Superior do Trabalho, que propôs a prorrogação das negociações por mais um mês, mas a empresa recusou.

Os trabalhadores dizem que vão permanecer em greve até que haja o dissídio. A categoria pede 3,43% de reposição salarial e manutenção de benefícios, como plano de saúde para os dependentes. A CBN Maringá entrou em contato com os Correios no Paraná, que deu retorno por meio de nota:

“Esclarecemos que Correios participaram de dez encontros na mesa de negociação com os representantes dos trabalhadores, quando foi apresentada a real situação econômica da estatal e propostas para o acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões. Mas as federações, no entanto, expuseram propostas que superam até mesmo o faturamento anual da empresa, algo insustentável para o projeto de reequilíbrio financeiro em curso pela empresa.

No momento, o principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população.”

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação