Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Prazo para fazer alistamento militar já está aberto


Por Redação GMC Publicado 12/01/2019 às 09h58 Atualizado 19/02/2023 às 15h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Todos os jovens (do sexo masculino) que completam 18 anos em 2019 (nascidos no ano 2001) estão sendo convocados a fazer o alistamento militar obrigatório. Sem o alistamento não é possível que o jovem seja beneficiado em nenhum programa do Governo Federal, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Sisu, Fies, bolsas para cursos superiores, nem tomar posse em cargos públicos, seja por concurso ou não. O alistamento pode ser feito até o dia 30 de junho.

Para se alistar, basta que o jovem vá até a Junta de Serviço Militar e apresente os documentos pessoais (RG e CPF), Certidão de Nascimento ou Casamento, e um comprovante de residência atualizado.

O Exército Brasileiro também disponibiliza o Alistamento Online, em que há comodidade de realizar o alistamento militar utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), evitando a permanência indesejável em eventuais filas. O processo pode ser feito rapidamente no site da Marinha do Brasil.

É importante lembrar que, após o alistamento online, o jovem precisará apresentar a documentação exigida pessoalmente na Junta de Serviço Militar, comprovando as informações preenchidas no formulário pela internet.

A Junta de Serviço Militar de Maringá fica na Avenida Tuiuti, 180 – piso superior do Terminal Rodoviário. Mais informações pelos telefones (44) 3901-1117 / 3901-1905. 

Por Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Paranavaí

Foto da capa: Governo Federal

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Famato assina protocolo de combate a incêndios florestais


A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) aderiu a um protocolo de intenções destinado a reforçar as…


A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) aderiu a um protocolo de intenções destinado a reforçar as…