Fechar

Geral

Obrigatório

Prazo para fazer alistamento militar já está aberto

Publicado por Redação GMC, 07:58 - 12 de Janeiro de 2019

Todos os jovens (do sexo masculino) que completam 18 anos em 2019 (nascidos no ano 2001) estão sendo convocados a fazer o alistamento militar obrigatório. Sem o alistamento não é possível que o jovem seja beneficiado em nenhum programa do Governo Federal, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Sisu, Fies, bolsas para cursos superiores, nem tomar posse em cargos públicos, seja por concurso ou não. O alistamento pode ser feito até o dia 30 de junho.


Para se alistar, basta que o jovem vá até a Junta de Serviço Militar e apresente os documentos pessoais (RG e CPF), Certidão de Nascimento ou Casamento, e um comprovante de residência atualizado.


O Exército Brasileiro também disponibiliza o Alistamento Online, em que há comodidade de realizar o alistamento militar utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), evitando a permanência indesejável em eventuais filas. O processo pode ser feito rapidamente no site da Marinha do Brasil.


É importante lembrar que, após o alistamento online, o jovem precisará apresentar a documentação exigida pessoalmente na Junta de Serviço Militar, comprovando as informações preenchidas no formulário pela internet.


A Junta de Serviço Militar de Maringá fica na Avenida Tuiuti, 180 - piso superior do Terminal Rodoviário. Mais informações pelos telefones (44) 3901-1117 / 3901-1905. 


Por Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Paranavaí


Foto da capa: Governo Federal

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo