Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Usuário do Whatsapp agora escolhe quem pode adicioná-lo em grupos


Por Monique Manganaro Publicado 07/11/2019 às 13h52 Atualizado 24/02/2023 às 22h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A nova função anunciada pelo Whatsapp agora permite que o usuário controle quem poderá adicioná-lo aos grupos. O recurso, que vinha sendo testado desde abril, já começou a funcionar em todos os países onde o aplicativo opera, mas deve ser disponibilizado aos usuários gradualmente.

A medida, conforme informações do jornal Folha de S.Paulo, pretende controlar a divulgação de conteúdos virais compartilhados nos grupos, além de reduzir a inclusão de usuários a grupos indesejados.

Como ativar o recurso?

Em primeiro lugar, é necessário atualizar o Whatsapp na loja oficial de aplicativos do sistema operacional do seu smartphone (Play Store para Android; e App Store para IOS). Em seguida, abre o Whatsapp e faça o seguinte caminho: Configurações > Conta > Privacidade > Grupos.

Por fim, basta decidir quem pode adicioná-lo em grupos: se qualquer pessoa, todos os seus contatos, ou os seus contatos exceto usuários específicos.

De acordo com a Folha de S.Paulo, os administradores de grupos que forem proibidos de adicionar pessoas poderão enviar convites individualmente, em uma conversa privada. O usuário, então, escolhe se deseja ou não aceitar o convite e participar do grupo.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…