Fechar

Geral

Saiba como

Usuário do Whatsapp agora escolhe quem pode adicioná-lo em grupos

Publicado por Monique Manganaro , 10:52 - 07 de Novembro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A nova função anunciada pelo Whatsapp agora permite que o usuário controle quem poderá adicioná-lo aos grupos. O recurso, que vinha sendo testado desde abril, já começou a funcionar em todos os países onde o aplicativo opera, mas deve ser disponibilizado aos usuários gradualmente.


A medida, conforme informações do jornal Folha de S.Paulo, pretende controlar a divulgação de conteúdos virais compartilhados nos grupos, além de reduzir a inclusão de usuários a grupos indesejados.


Como ativar o recurso?


Em primeiro lugar, é necessário atualizar o Whatsapp na loja oficial de aplicativos do sistema operacional do seu smartphone (Play Store para Android; e App Store para IOS). Em seguida, abre o Whatsapp e faça o seguinte caminho: Configurações > Conta > Privacidade > Grupos.


Por fim, basta decidir quem pode adicioná-lo em grupos: se qualquer pessoa, todos os seus contatos, ou os seus contatos exceto usuários específicos.

Bloco de Imagem

Foto: Screenshot/Whatsapp

De acordo com a Folha de S.Paulo, os administradores de grupos que forem proibidos de adicionar pessoas poderão enviar convites individualmente, em uma conversa privada. O usuário, então, escolhe se deseja ou não aceitar o convite e participar do grupo.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo