Fechar

Paraná

Jogos de Aventura e Natureza

Etapa ‘Lindeiros’ reúne vôlei de praia e futebol com estrelas no oeste

Conteúdo de Marca

Publicado por Monique Manganaro, com Assessoria de Imprensa , 18:01 - 09 de Setembro de 2019

As competições do fim de semana dos Jogos de Aventura e Natureza, Etapa Lindeiros, movimentaram as quadras de areia de Terra Roxa e o campo de futebol de Marechal Cândido Rondon. Isso porque foram disputadas, no sábado (7) e no domingo (8), partidas de vôlei de praia e o jogo das estrelas, ambos parte da programação do evento promovido pelo Governo do Paraná com o patrocínio da Itaipu Binacional.


Em Terra Roxa, no sábado, representantes das três principais cidades do estado que despontam no vôlei de praia entraram em quadra para o Circuito Paranaense da modalidade.

Bloco de Imagem

Foto: Jaqueline Galvão/Esporte Paraná

Maringá foi o destaque e garantiu o lugar mais alto do pódio, tanto no masculino quanto no feminino. O título ficou com Kué e Rafa após vencerem a também dupla maringaense Jhonathan e Eduardo. Em terceiro lugar ficaram Gabriel e André, de Londrina.


No feminino, Duda e Mayara ficaram com o ouro depois de superarem Pati e Maíra, de Curitiba/Londrina. O bronze ficou com as londrinenses Nadia e Larissa, após o jogo disputadíssimo contra as curitibanas Mell e Manu.

Bloco de Imagem

Foto: Jaqueline Galvão/Esporte Paraná

Neste domingo, grandes nomes do futebol paranaense entraram em campo, em Marechal Cândido Rondon, para o jogo das estrelas. Entre os atletas estavam Adriano Gabiru, campeão da Copa Libertadores, da Recopa e autor do gol que deu o título mundial ao Internacional contra o Barcelona em 2006; Saulo, campeão brasileiro por Grêmio, Palmeiras e Paraná Clube; e Miltão Do Ó, que foi jogador profissional no Operário de Ponta Grossa.


O confronto acabou empatado em 3 a 3 contra o combinado da casa. Para o ex-jogador Miltão Do Ó, o evento demonstra a aceitação que o público ainda tem com os atletas que ficaram “esquecidos” por muitos.

Bloco de Imagem

Foto: Silmar Ramos/Esporte Paraná

“Essa vida de ex-atleta profissional é muito difícil, pois quando eles param, ou ficam meio esquecidos ou escondidos e com o Jogo das Estrelas tem condições de mostrar a história de cada um com a satisfação de ser muito bem recebido e reconhecido em todos os lugares que passam. Acredito isso é sem dúvida o que faz o sucesso dos Jogos das Estrelas, graças ao que o Governo vem fazendo através da Esporte Paraná no comando do Helio Hirbiski”, ressaltou Miltão à assessoria de imprensa do Esporte Paraná.


A segunda fase dos Jogos de Aventura e Natureza ocorre durante este mês de setembro. As próximas competições estão marcadas para os dias 14 e 15.

Bloco de Imagem

Foto: Silmar Ramos/Esporte Paraná

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo