Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Delegacia de Maringá tem plantão movimentado por conta do pré-carnaval


Por Nailena Faian Publicado 24/02/2019 às 10h56 Atualizado 20/02/2023 às 07h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O plantão deste sábado (23) da delegacia de Maringá foi movimentado. O motivo foi o primeiro dia de pré-carnaval, evento realizado na Avenida João Paulino Vieira Filho, no Novo Centro.

De acordo com o delegado Luiz Alves, a ingestão imoderada de bebidas alcoólicas provocou acidentes e brigas. Segundo ele, houve dois acidentes com lesão corporal em que o autor fugiu sem prestar socorro.

“O pior ficou por conta da condução de menores completamente embriagados que se envolveram em brigas por conta dessas ‘festividades carnavalescas’”.

De acordo com ele, em uma das ocorrências foi atendido um adolescente de 12 anos que, “fora de si pela ingestão de álcool, se envolveu em uma briga generalizada na dita festa”.

“Aí restam algumas perguntas, como permitir que uma adolescente fique tão vulnerável ao ponto de se embriagar sem que qualquer responsável ou mesmo os organizadores desse evento não adotassem mecanismos para impedir tal acesso, pois é notório que fornecer bebidas alcoólicas para menores é crime”, questionou o delegado.

UPA Lotada

Além de movimentar o plantão da delegacia, o primeiro dia de pré-carnaval também movimentou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul. De acordo com a conselheira tutelar de plantão, Priscila Izaura, a unidade estava cheia de pessoas passando mal por conta da ingestão exagerada de bebidas alcoólicas. Em entrevista ao portal GMC Online, ela disse que foi até o local e encontrou até uma pessoa caída no chão da UPA.

O Samu informou que recebeu mais de 100 chamados para atendimento no local do evento. Mas o socorro foi realizado pelas quatro ambulâncias da prefeitura que estavam no local.

O que diz a prefeitura

O evento é organizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc). A administração municipal convidou a imprensa para uma reunião às 10h deste domingo para falar sobre assunto.

Neste domingo (24) tem agendado mais um dia de pré-carnaval na Avenida João Paulino Vieira Filho, das  14h até as 20h.

*Matéria atualizada às 8h48 para acrescentar informação sobre reunião que prefeitura convocou

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação