Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Operação combate roubo de combustíveis no Paraná


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 23/05/2019 às 14h25 Atualizado 22/02/2023 às 13h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A investigação da Polícia Civil do Paraná contra o roubo de combustíveis levou os policiais para as ruas nesta quinta-feira (23). Um homem foi preso e outro está foragido. Eles são suspeitos de participar de quadrilhas que assaltavam caminhões carregados com combustível em várias regiões do estado.

Segundo a Polícia Civil, pelos menos duas quadrilhas foram identificadas. Elas agiam há oito meses. A operação desta quinta-feira, coordenada pela Polícia Civil em Maringá, foi apenas a primeira de uma série de ações realizadas por uma força-tarefa estadual para coibir as quadrilhas. 

“Passa de dez [o número] de roubos que nós temos conhecimento que ocorreram por atuação dessas duas quadrilhas”, afirma o delegado-chefe de Maringá, Adão Loureiro.

A polícia também identificou pelo menos um empresário que receptava a carga roubada. “Temos informações de outros receptadores também, que recebem essas cargas de combustível. Essas ações de hoje foram uma primeira providência para que nós possamos cessar esses roubos que colocam em risco a vida dos motoristas e das pessoas que estão na rodovia”, diz o delegado. 

Os assaltantes agiam com violência. Os motoristas dos caminhões-tanques eram rendidos e ficavam reféns durante o roubo. Ouça a reportagem

O preso e o foragido na ação desta quinta-feira agiam na rendição do motorista.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação